508 Peugeot Sport Engineered: estreia da nova linha de elevada performance

A Peugeot Portugal dá hoje inicio à receção de encomendas para o 508 Peugeot Sport Engineered, o primeiro produto da nova divisão de elevada performance da Peugeot, criada para estabelecer um novo tipo de desempenho através da construção de máquinas cuja potência elétrica permite criar novas sensações e experiências de condução. Movido pela paixão e pelo savoir-faire da marca, o novo 508 Peugeot Sport Engineered abre caminhos para uma nova era onde o kilowatt é rei, traduzido num modelo desportivo de estrada dominado pelas novas tecnologias e que disponibiliza, na marca, níveis sem precedentes de potência e de binário. Preparando-se para conquistar novos territórios, o 508 Peugeot Sport Engineered é proposto por um PVP de 68.855 € na versão berlina e de 70.355 € na SW. A chegada das primeiras unidades a Portugal acontecerá no próximo mês de maio. Primeiro capítulo da nova linha de elevada performance da marca, a Peugeot disponibiliza, agora, em Portugal o 508 Peugeot Sport Engineered, um modelo híbrido plug-in de 360 cv, tornando-o no automóvel de série mais potente de sempre da Marca. Numa combinação perfeita entre caráter desportivo e tecnologia, a Peugeot inventa os códigos de uma nova performance, uma performance responsável. Esta nova linha faz referência à nova identidade da Peugeot Sport. Destacando-se por diversos elementos de estilo específicos, o novo 508 Peugeot Sport Engineered integra:
  • Grelha específica
  • Leão « Dark Chrome»
  • Monograma «508» preto acetinado e 3 garras «PSE»
  • Proteções da carroçaria específicas
  • Lâminas aerodinâmicas
  • Entradas de ar específicas
  • Jantes específicas 20’’ PSE
  • Pinças de travão Peugeot Sport
  • Saídas de escape e flaps traseiros específicos
  • Soleiras de portas especificas em alumínio anodizado com gravação «PSE»
  • Apontamentos em madeira Zebrano
  • Bancos em couro Mistral Nappa/Alcantara
  • Volante em couro com 3 garras
  • Painel de instrumentos e touchscreen com cores e informação específicas.
Verdadeira vitrina tecnológica, o 508 Peugeot Sport Engineered representa a quintessência da experiência dos engenheiros da Peugeot Sport. Em termos mecânicos, o modelo conta com um grupo motopropulsor com uma potência máxima de 360 cv e com 520 Nm de binário, valores alcançados pela combinação das energias térmicas e elétricas da Peugeot: 
  • Motor a gasolina PureTech de 200 cv
  • Motor elétrico dianteiro com 81kW (110cv) de potência máxima, acoplado a uma caixa 8 velocidades automática eletrificada (EAT8)
  • Motor elétrico traseiro, com uma potência máxima de 83 kW (113cv)
  • Uma bateria de 11,8kW e um carregador embarcado de 3,7 kW.
O 508 Peugeot Sport Engineered é o automóvel de série mais potente de sempre construído pela Peugeot. O grupo motopropulsor produz 360 cv e 520 Nm de binário, graças à combinação das energias térmicas e elétricas. Esta aliança permite alcançar níveis de reação quase instantâneos. O 508 Peugeot Sport Engineered representa a quintessência do savoir-faire da Peugeot em matéria de ligações à estrada. As configurações do chassis foram aqui afinadas pelos engenheiros da Peugeot Sport para incrementar, cada vez mais, o prazer de condução. As trajetórias são precisas graças à afinação ideal da direção. Em complemento ao sistema de tração integral e para uma segurança de topo, o 508 Peugeot Sport Engineered está equipado com todos os sistemas de ajudas à condução disponíveis na gama Peugeot 508: night vision, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, ajuda à manutenção na via de circulação, travagem automática de urgência, etc. De igual modo, o Peugeot i-Cockpit assume toda a sua plenitude, com um volante compacto com três garras Kryptonite, elementos distintivos da assinatura Peugeot Sport Engineered, bem como um head-up display 100% digital. O grafismo animado deste último e o ecrã central HD de 10 polegadas adotam essa mesma assinatura, garantindo-se uma ainda maior exclusividade. O revestimento dos bancos “confort-fit” é específico do modelo, num misto de couro, malha 3D e Alcântara. O habitáculo conta com acabamentos em costuras duplas em cinzento Tramontane e Kryptonite. O sistema de áudio Hi-fi Focal é equipamento de série. O 508 Peugeot Sport Engineered está disponível em Portugal em três cores de carroçaria: Cinzento Sellenium, exclusivo do modelo e de série, para clientes que pretendam exibir a sua total ligação com a vertente desportiva, complementado pelos opcionais tons Preto Perla Nera e Branco Nacarado. Todos os monogramas do 508 Peugeot Sport Engineered são em preto, sublinhando as características desportivas naturais do Peugeot 508. Fabricado em França, na unidade fabril de Mulhouse, o 508 Peugeot Sport Engineered fica, a partir de hoje, disponível para encomenda em Portugal.

Comentários