Tiago Monteiro e SEAT afinam estratégia


A duas semanas do arranque da temporadaTiago Monteiro e SEAT afinam estratégia para defender o título.


Tiago Monteiro esteve esta semana em Valência com a equipa SEAT para dois dias de testes. A formação de Martorell trabalhou intensamente para preparar a nova temporada do WTCC. Tiago realizou 70 voltas em cada dia, o que lhe permitiu recolher dados importantes. A equipa prefere não revelar quais as soluções encontradas, mas o piloto português garante que o saldo é positivo:


"Fizemos muitas voltas e encontrámos soluções interessantes. Sabemos que a defesa do título é uma tarefa complicada porque as alterações ao regulamento são-nos desfavoráveis. Por isso, achamos que as três primeiras rondas vão servir sobretudo para nos enquadrarmos na nova realidade e só depois é que veremos como ficam as coisas. Vai ser difícil mas estou optimista. A SEAT é uma estrutura muito profissional e onde há grande motivação. Em 2008 conseguimos superar sempre a desvantagem de não podermos ter fundo plano no carro e o peso que tínhamos a mais, entre outras coisas. Este ano acredito que podemos andar na frente, mesmo que isso não aconteça já no Brasil."


A equipa SEAT deu assim mais um passo em frente depois dos teste efectuados no Circuito Ricardo Tormo. Agora é a contagem decrescente para o início da nova temporada do Campeonato do Mundo de Super-turismos, entre 6 e 8 de Março na cidade brasileira de Curitiba.

Comentários