
Os Brawn GP foram finalmente "batidos" e desta feita por Fernando Alonso. Depois de vários dias em Barcelona e ontem em Jerez em que a nova equipa de F1 foi dominando as várias sessões de testes, coube ao espanhol fazer o melhor tempo no "seu" Renault no circuito andaluz durante os treinos conjuntos que por lá se realizam.
Depois de ontem ter comprometido o programa da Renault ao despistar-se logo na sua quarta volta do dia, hoje o piloto espanhol completou noventa e nove voltas, guindando-se ao topo da tabela de tempos.
Com dois bólides em pista (embora Button só tenha efectuado 12 voltas), o dia correu bastante bem à Brawn. Tudo parecia encaminhado para que Rubens Barrichello voltasse a cotar-se hoje como o mais rápido na sessão de testes em Jerez de la Frontera, logo seguido pelo seu companheiro de equipa, Jenson Button, mas nos momentos finais, Alonso efectuou uma volta perfeita e colocou-se na primeira posição, ainda que só o tenha conseguido graças a um R29 muito leve.
TEMPOS:
1. Fernando Alonso Renault 1:18.343 99 voltas
2. Rubens Barrichello Brawn-Mercedes 1:18.398 62 voltas
3. Jenson Button Brawn-Mercedes 1:18.892 12 voltas
4. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:19.513 85 voltas
5. Nico Rosberg Williams-Toyota 1:19.783 123 voltas
mesmo com um carro mais leve, faz bem para Alonso e a Renault, andarem bem. Dá uma esperança para a torcida.
ResponderEliminarNelson Jr. que ainda não conseguiu andar bem com o R29.
Mesmo com a Renault mais leve, Barrichello andou bem próximo.
O início da temporada promete.
Também adicionei seu blog a minha lista.
Abraços.
Olá Bruno!
ResponderEliminarEstou ansioso para começar a época! Começo a ter a ideia que está tudo "virado ao contrário". Vê onde para a McLaren, o que faz a Brawn e por onde andam Williams e Toyota por exemplo. Dá-me ideia que vamos ter um início de temporada de 2009 memorável. Abraço
É... Fernando Alonso a bater o tempo dos Brawn com o carro leve, demonstra que Barrichello e Button tem finalmente um carro vencedor. Agora falta ver o que vai acontecer em Melbourne!
ResponderEliminar