Álvaro Parente brilha nos testes de Barcelona


A Ocean Racing Technology dominou o primeiro dia de testes colectivos da GP2 em Barcelona, Espanha. A equipa de Tiago Monteiro e José Guedes colocou o monolugar pilotado por Álvaro Parente no primeiro lugar na sessão da manhã, enquanto à tarde o carro do piloto português conseguiu o segundo melhor tempo da geral. Estes dados promissores são a prova do trabalho desenvolvido durante a pre-temporada da GP2 Main Series e também o reflexo da escolha cuidada que Tiago Monteiro e José Guedes fizeram dos elementos da equipa. A Ocean é uma estrutura nova mas confiante num grupo de profissionais com provas dadas. Para Álvaro Parente este é o segundo contacto com a Ocean mas o piloto já sente a evolução de toda a equipa, incluindo dele próprio:

"Este primeiro dia em Barcelona correu bem. O carro evoluiu, estivemos a testar acertos de qualificação já que este é o traçado da primeira corrida e chegámos a conclusões muito interessantes. Estamos a evoluir bem e esta terça-feira de manhã vamos dar seguimento ao trabalho. À tarde vamos testar afinações de corrida sem preocupação de tempos. Acredito que ainda temos muito para evoluir," disse Álvaro Parente.

Para Karun Chandhok o dia foi igualmente trabalhoso. O Indiano fez o 11º tempo de manhã e foi o 13º mais rápido à tarde, um resultado aparentemente menos expressivo já que teve de experimentar soluções muito particulares que nunca lhe permitiriam estar entre os primeiros. O piloto sublinha que o trabalho deu resultados positivos:

"Fizemos melhorias significativas. Testámos afinações muito diferentes tanto de corrida como de qualificação e isso está a permitir-nos conhecer o carro e fazê-lo evoluir. De certeza que quando sairmos de Barcelona teremos dado um importante passo em frente."

A Ocean prossegue esta terça-feira os testes no Circuito da Catalunha, onde, a par das restantes equipas, a formação portuguesa faz os últimos acertos antes do início da temporada, agendado para o primeiro fim-de-semana de Maio, precisamente no traçado espanhol.

Comentários

  1. O Parente dá-se bem com os ares da Catalunha, já no ano transacto venceu ali uma das corridas do fim-de-semana. De resto a ORT parece-me que depois de contratada alguma gente com qualidade, inclusive os dois piltos, estará no rumo certo para ser uma das mais competitivas e de poder lutar pela vitoria em alguns circuitos, como será o caso do circuito da Catalunha.Cmpts

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    De facto estou expectante do que poderá acontecer com esta equipa. Na altura da contratação do Parente pela ORT, fiquei com a sensação que esta era melhor para a equipa do que para o Álvaro...

    Passadas estas semanas, constata-se que realmente o Team está no caminho certo e enventualmente poder-nos-á vir a dar uma surpresa. A ver vamos.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário