Corrida dos CAMPEÕES confirma mais 3 pilotos

A GNI Events, empresa responsável pela organização da Race of Champions Portugal, confirma mais três campeões para o evento que decorre entre os dias 6 e 7 de Junho no Estádio do Dragão: Michael Doohan, Bruno Magalhães e Sergio Vallejo.

Confirmada está também a exibição de Michèle Mouton, a melhor piloto feminina de ralis e promotora da Race of Champions desde a sua primeira edição, com o Audi Quattro S1 Grupo B.

Michael Doohan, pentacampeão de Moto GP, afirma estar “muito entusiasmado com a oportunidade de competir com alguns dos nomes mais respeitados do passado do desporto motorizado. Embora tenha passado bastante desde a última vez que competi, espero conseguir proporcionar um bom espectáculo. Uma das razões pelas quais concordei participar foi gostar muito de Portugal, dos portugueses, e ter a oportunidade de lá voltar.”

Para Bruno Magalhães “é sem dúvida uma honra poder estar presente num evento desta grandeza, o qual estou habituado a acompanhar do lado de fora. É uma grande oportunidade poder estar ao lado dos melhores pilotos do mundo de várias categorias e poder lutar com eles em pista pelo melhor lugar possível. Recebi este convite com muita satisfação e agora resta-me desfrutar do evento e tentar proporcionar um bom espectáculo ao público presente.”

Já Sergio Vallejo demonstra-se “muito feliz por poder competir com alguns dos melhores pilotos mundiais e por representar Espanha na Race of Champions Iberia com os meus companheiros Sainz, Sordo e Alguersuari. É uma oportunidade única e espero dar um bom espectáculo.”

Michael Doohan (tem 43 anos e nasceu em Brisbane, Austrália) foi Pentacampeão de 500cc entre 1994 e 1998. Em dez anos (1989-99), Doohan participou em 137 provas do Campeonato do Mundo tendo alcançado a vitória 54 vezes. Durante a sua carreira foi distinguido com inúmeros prémios, entre os quais se contam o de Atleta Australiano do Ano (1995-96-97), Personalidade Desportiva do Ano na Austrália (1998) e a nomeação para o World Sports Awards of Century, entre outros.

Bruno Magalhães (tem 28 anos e nasceu em Lisboa) foi vencedor do Troféu Peugeot 206 em 2004, Campeão Nacional S1600 em 2005 e Bicampeão Nacional Absoluto de Ralis em 2007 e 2008.

Sergio Vallejo (tem 42 anos e nasceu em Meira, Espanha) foi vencedor do Desafio Peugeot 106 Grupo N em 1994 e bicampeão de Super1600 em 2002 e 2003. Ao volante do Porsche GT3 alcançou, em 2007, o primeiro lugar do Troféu GT Campeonato de Espanha e foi vice-campeão de Ralis em Espanha em 2008.

Estes pilotos juntam-se à lista de confirmados para o maior evento desportivo de 2009, a realizar nos dias 6 e 7 de Junho no Estádio do Dragão, na qual constam já nomes como Miki Biasion, Carlos Sainz, Dani Sordo, Gigi Galli, Stig Blomqvist, Andy Priaulx, Jaime Alguersari, Carlos Sousa, Filipe Albuquerque e Armindo Araújo. O evento conta com as provas “Race of Champions Portugal”, “Race of Champions Iberia”, “Race of Champions South Europe” e a “Race of Champions Legends”.

Os bilhetes para o evento, que terá lugar no Estádio do Dragão, estão à venda na TicketLine – www.ticketline.pt – Lojas Fnac, Lojas Worten, Lojas Bliss, entre outras, e nos El Corte Inglés de Lisboa, Porto e Espanha.

Comentários