Tiago Monteiro teve no México uma ronda muito difícil que acabou sem pontos. O piloto português terminou a primeira corrida na 11ª posição, depois de uma recuperação trabalhosa desde o fundo do pelotão para onde o León TDI nº 5 caiu na sequência de um pião após uma luta com Jorg Muller, com o alemão a empurrar Tiago para fora da pista. Já na segunda corrida um furo obrigou Tiago a abandonar logo na primeira volta. Terminava assim um fim-de-semana frustrante e com desfecho bem diferente de há um ano, quando Tiago Monteiro venceu a segunda corrida em Puebla:
"É um fim-de-semana para esquecer. A primeira corrida até começou bem e o carro estava competitivo mas fiquei com os pneus sujos porque fui empurrado para fora pelo Jorg Muller e depois quando voltámos à pista tanto ele como eu não conseguimos segurar o carro. Na segunda corrida levei um toque do Stefano D'aste que causou um furo num pneu do meu carro e não foi mesmo possível continuar. Nunca pensei sair de Puebla sem pontos mas são coisas que acontecem. Agora vamos trabalhar e para a prova de Marrocos levo a mesma determinação que tinha no México. Estou desiludido por ainda não ter pontuado mas, por outro lado, estou satisfeito pela equipa, porque fizemos um esforço grande para superar a BMW. Esta corrida mostra que os ritmos de prova estão muito equilibrados e daqui para a frente vamos ter de nos aplicar para manter a vantagem" disse o piloto da SEAT que largou da terceira linha da grelha na primeira corrida, depois de registar o sexto melhor tempo na qualificação.
O WTCC faz agora uma pausa e no início de Maio visita Marrocos pela primeira vez. A 5ª e 6ª rondas do Mundial de Turismos terão lugar em Marraquexe no dia 3 de Maio.
O Tiago acho que teria muito a ganhar se ao invés de provas de carros de turismo investi-se numa carreira semelhante á do Pedro Lamy, apostando em provas de resitencia do campeonato Le Man Series, sinceramente acho que o Tiago Monteiro nunca sera capaz de vencer o campeonato, pois nao tem a "manha" de um Tarquini, de um Muller etc etc que tem muitos anos daquilo.
ResponderEliminarAlias esta prova foi mais um exemplo claro do que acabo de dizer!Cmpts
Eu começo a ter algumas dúvidas se o Tiago terá mais lugar no WTCC no final da época, se ele próprio não mudar de atitude perante a corrida em si nas próximas 2, 3 provas.
ResponderEliminarDepois de 2 épocas, já deveria ter percebido, que estas corridas de curta duração não são para grandes estratégias nem para "gentleman drivers". Os pilotos que lá andam são "manhosos" como tu bem o dizes - sabem-na toda -e o Tiago tem que ir para as corridas "com tudo". Não há mais tempo para desculpas.
Abraço e obrigado pelos teus comentários.