A preparação da temporada europeia de GP2 prossegue e, depois dos bons resultados obtidos no primeiro teste do ano, Álvaro Parente espera que na próxima semana, nos ensaios previstos para Barcelona, possa continuar a evoluir o carro da Ocean Racing Technology.
Apesar de alguns problemas técnicos que atrasaram o seu programa, o primeiro contacto em pista do jovem português com a sua nova equipa correu de uma forma positiva, tendo desenvolvido um bom trabalho com a formação de Tiago Monteiro e de José Guedes que culminou num prometedor sexto crono na tarde do último dia dos testes realizados em Paul Ricard há alguns dias.
Na próxima semana, Parente espera poder prosseguir no Circuit de Catalunya a boa colaboração que iniciou com a Ocean Racing Technology e continuar a desenvolver o seu Dallara Renault de modo a poder enfrentar a temporada com um monolugar afinado de acordo com o seu estilo pilotagem. "Conseguimos alcançar boas soluções no teste de Paul Ricard, muito embora a frente não tenha ficado a meu gosto, dado que ainda foge em demasia. Espero que em Barcelona possamos continuar a evoluir e alcançar um set-up de modo a chegarmos à primeira prova do ano em condições de obter bons resultados", apontou o piloto que em 2008 venceu a sua primeira corrida na categoria.
Apesar de ainda ser uma equipa em construção, Álvaro Parente ficou positivamente impressionado com a Ocean Racing Technology no teste de Paul Ricard e considera que na próxima semana poderá aprofundar o trabalho com a formação portuguesa. "Tivemos alguns problemas técnicos alheios à equipa, mas agradou-me a vontade patente em todos os seus membros de os solucionar, assim como, o trabalho que desenvolvemos. Para Barcelona temos previsto um programa intenso o que será benéfico, não só para melhorar o carro, mas também para sedimentar a minha relação com a Ocean", concluiu o jovem de vinte e quatro anos.
A bateria de testes de Barcelona terá o seu início na próxima segunda-feira e estender-se-á até à quarta-feira seguinte.
Comentários
Enviar um comentário