A1GP México Cancelado

O A1GP World Cup of Motorsport foi forçado a cancelar a última ronda da temporada 2008/09 a ter lugar na Cidade do México, de 22 a 24 de Maio próximo, no seguimento do recente surto de gripe suína verificado no país.

"Dizer que estamos desapontados por ter de anunciar o cancelamento da prova é demasiado frugal", comentou o Chairman do A1GP, Tony Teixeira. "A partir do momento em que começaram a surgir notícias sobre o surto de febre suína na passada semana, mantivemo-nos actualizados. Rapidamente se tornou óbvio que não se tratava de um caso isolado e a partir do momento em que o Gabinete de Relações Internacionais do Reino Unido emitiu o seu comunicado e a Organização Mundial de Saúde elevou o nível de alerta de pandemia da gripe, tornou-se claro que tínhamos que tomar uma decisão. A segurança de toda a comunidade A1GP, bem como dos fãs Mexicanos foi a nossa principal prioridade" acrescentou.

O facto de termos de expedir toda a nossa “carga” do ponto de vista logístico logo após o evento de Brands Hatch, também foi outro factor que pesou na nossa decisão. "Se enviássemos os carros e depois não conseguíssemos assegurar a presença das equipas, teria sido uma perda de tempo e dinheiro. No entanto, este cancelamento não tem qualquer impacto no futuro da série e assim que acabar a prova de Brands Hatch, estaremos totalmente focados na quinta temporada, cujos planos já se encontram bastante avançados" comentou Teixeira.

Assim sendo, a prova de Brands Hatch coincidirá mais uma vez com o final do Campeonato, com três equipas em confronto directo e com aspirações legítimas na conquista do título de campeão, nomeadamente o A1 Team Suíça, o A1 Team Irlanda e o A1 Team Portugal. O mesmo significa que teremos acção até ao cair do pano, já que nenhuma das equipas conseguirá garantir o título na Sprint Race.

Comentários