Depois de terem sido reveladas, «acidentalmente», imagens do Classe S AMG no site da Mercedes-Benz, a marca de Estugarda apresentou, agora, as versões mais desportivas do topo da gama Classe S. O Classe S AMG divide-se em duas ofertas – com motor atmosférico e outro sobrealimentado -, o primeiro a cargo do S63 e o segundo para o S65.
A julgar pelas imagens, as mudanças nem são muitas, mas ainda assim é possível verificar que estamos perante modelos ainda mais luxuosos do que na geração anterior, e em qualquer dos casos com um aspecto ainda mais desportivo, afinal imprescindível se pensarmos que estamos a falar de modelos AMG da Mercedes.
Mas porque uma nova geração implica a aposta da marca em alterações, será importante referir quais aquelas que saltam à vista perante esta primeira revelação do que serão os novos Classe S da Mercedes. Assim, os novos pára-choques, uma grelha igualmente renovada, conjuntos ópticos com um novo desenho, novo posicionamento das luzes diurnas formadas por LEDs e quatro saídas de escape ovais, fazem o pacote das diferenças mais evidentes. Já onde a Mercedes preferiu não mexer foi nos motores, mantendo-se assim nestes novos Classe S os mesmos blocos da geração actualmente no mercado.
No S63 encontramos o mesmo motor do E63 AMG, o V8 atmosférico com capacidade de 6.208 cc, que debita 525 cv de potência e 630 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é conseguida em 4,6 seg, estando a velocidade máxima limitada nos 250 km/h. No caso do S65 AMG existe um V12 com dupla sobrealimentação debaixo do capot, capaz de oferecer 612 cv e um binário de 1000 Nm. Demora 4,4 seg. dos 0 aos 100 km/h e, tal como no modelo mais «fraco», os 250 km/h ditam a velocidade máxima limitada.
A caixa de sete relações 7GTronic equipa o S63 enquanto o elevado valor de binário impõe ao S65 a utilização de uma transmissão automática de cinco velocidades. Ambas podem ser comandadas pelas patilhas atrás do volante. Os pára-choques desportivos, as luzes de dia com LEDs, as quatro saídas de escape e as jantes de 19 polegadas marcam a imagem destes Classe S.
A suspensão activa conta com um sistema de estabilização que limita as oscilações laterais da carroçaria e o ESP oferece agora o Torque Vectoring Brake, que trava a roda traseira do interior da curva caso se detecte subviragem, optimizando a eficácia dinâmica e a segurança.
Ambas variantes destes novos modelos da Classe S da Mercedes estão a ser apresentadas ao público desde de ontem 20 de Abril, data em que teve início mais uma edição do Salão Automóvel de Shanghai.
Comentários
Enviar um comentário