O italiano, ex-piloto de F1, Vitantonio Liuzzi foi o mais rápido na primeira qualificação depois de ter dado uso ao ‘push to pass’, enquanto Robert Doornbos dominou o segundo treino cronometrado.
Filipe Albuquerque apesar de desiludido com o desfecho do dia, acabou por considerar que tudo pode acontecer em corridas tão disputadas como as do A1GP: “As qualificações não nos correram muito bem. No primeiro treino senti algumas dificuldades devido aos pneus. No segundo, um erro na minha volta deitou por terra as aspirações de conseguir chegar à ‘pole’. São situações que acontecem, especialmente quando se anda nos limites e numa pista tão exigente como esta”, disse.
“A ‘feature race’ é uma prova muito longa onde não podemos dar nada como garantido. Por isso, estou muito confiante que com um bom arranque, com um bom ‘pit-stop’ poderemos chegar a um lugar no pódio. Vou dar o meu melhor e espero poder sentir o apoio do público português”, confidenciou.
Vitantonio Liuzzi do A1 Team Itália foi o piloto em destaque na primeira sessão de qualificação para a ‘Sprint Race’ tendo dado à equipa a sua primeira ‘pole position’ de sempre: “É muito boa esta sensação, sobretudo porque é a minha primeira corrida no A1GP. O sistema de qualificação é um pouco diferente daquilo a que estou habituado. Utilizei o ‘push to pass’ e a minha volta foi perfeita. O carro está com um equilíbrio fantástico e estou ansioso pela corrida”, referiu.
O piloto holandês, Robert Doornbos também conseguiu no Autódromo Internacional do Algarve a sua primeira ‘pole position’ no A1GP para a ‘Feature Race’: “Foi um dia muito bom para nós. Para além desta ‘pole’ consegui ainda o segundo lugar da grelha para a ‘sprint race’ o que me deixa muito confiante para um fim-de-semana com um desfecho muito positivo para a Holanda”, concluiu.
Amanhã a ‘Sprint Race’ tem lugar pelas 11h com transmissão televisiva na Sporttv2 e a ‘Feature Race’ na SIC pelas 14.45h.
Comentários
Enviar um comentário