Ford lança programa "Portugal em Movimento"


Portugal em Movimento

Numa acção sem precedentes com vista à dinamização da confiança dos seus clientes, quer particulares, quer da esfera empresarial, a Ford Lusitana e a sua Rede de Concessionários lançam o conceito 'Portugal em Movimento'.

"Num período em que a difícil conjuntura económico-social diverge as finanças pessoais e das empresas para outras áreas que não a da aquisição de viaturas, a Ford concluiu que era chegada a altura de se dinamizar a economia nacional através da área onde actuamos directamente", refere Diogo Rezende, Presidente, Ford Lusitana. "Para o efeito, estamos a colocar 'Portugal em Movimento', através de uma série de acções destinadas a clientes particulares e empresariais, permitindo-lhes o acesso a viaturas Ford sob condições extremamente atractivas e sem precedentes no nosso país".

Ao nível dos clientes particulares, a Ford apresenta uma série de propostas inéditas através de soluções de financiamento com condições únicas (nomeadamente com o contrato FordOptions), de apoio extraordinário ao programa de veículos em fim de vida que pode levar a triplicar o apoio do Estado, e ainda com um programa de segurança relacionado com o desemprego.

No sector empresarial, através do programa 'Financiamos o Seu Negócio' destacam-se as propostas de financiamento em condições muito atractivas, como por exemplo, a oferta das prestações relativas ao ano de 2009, permitindo a renovação de frota com uma substancial redução de custos em ano de crise.

Mas a génese deste programa 'Portugal em Movimento' vai muito mais além, pois a Ford coloca-se à disposição das Pequenas e Médias Empresas nacionais, através da apresentação de um conjunto de conselhos sobre poupança de custos e aumento de eficiência.

A Ford propõe aos seus clientes empresariais a quase totalidade da sua gama de veículos comerciais – da extensa e versátil gama Transit, passando pelo Focus Sportvan, pela pick-up Ranger e pela gama Transit Connect – sob um conjunto de soluções de financiamento em que se oferecem todas as prestações relativas ao ano de 2009. Assim, as empresas podem investir este ano, assumindo a Ford o custo relativo a este ano.

Os detalhes destas singulares iniciativas, que terão naturais consequências positivas para o mercado automóvel nacional, podem ser consultados em http://www.portugalemmovimento.com/, o sítio de Internet desenvolvido para o efeito, ou obtidos em qualquer Concessionário Ford, numa rede que estará apta a responder de acordo com as necessidades de cada PME nacional ou de cada cliente particular.

"O presente é uma realidade muito difícil, todos o sabemos, mas na Ford temos os olhos postos no futuro e acreditamos que iremos conseguir ultrapassar esta situação, pelo que é por demais importante manter a dinâmica e colocar 'Portugal em Movimento'," refere Diogo Rezende. "No exemplo dedicado às PMEs, se estas acreditam no sucesso e na rentabilidade do seu negócio e pretendem prosperar, a Ford e a sua Rede de Concessionários irão conseguir ajudá-las, através da apresentações de soluções à medida de cada caso".

Programa de Protecção ao Desemprego



Integrado na sua política de sustentabilidade e de preocupação com os níveis de confiança do consumidor, a Ford Lusitana acaba de lançar uma iniciativa inovadora em Portugal. Denominada de 'Protecção Desemprego', esta apresenta-se como uma solução que tem como objectivo ajudar os potenciais clientes na decisão com vista à compra do veículo de que precisam, ao mesmo tempo que lhes transmite elevados níveis de segurança para esse passo.

"Num momento de elevada incerteza económica e natural ansiedade motivada pelo receio das pessoas relativamente à sua situação laboral, em face das constantes notícias sobre redução de colaboradores em diferentes empresas dos mais variados sectores, a Ford orgulha-se de poder apresentar uma solução que, estamos certos, irá facilitar em muito a decisão de compra de um veículo novo", refere Diogo Rezende, Presidente, Ford Lusitana.

Através deste programa o cliente pode assumir descansadamente a compra do seu novo Ford. Isto porque, em caso de desemprego, a companhia de seguros pagará as prestações do empréstimo assumido junto da Ford Credit, enquanto durar aquela situação. Esta segurança estará válida até Janeiro de 2011, de acordo com as condições em vigor na apólice e não implica qualquer custo adicional para o cliente.

Abrangendo clientes particulares com trabalho por conta de outrem, o novo programa 'Protecção Desemprego' assegura o pagamento das prestações devidas até Janeiro de 2011 aos seus clientes que ficarem desempregados. Isto é válido na compra de qualquer modelo Ford a partir de Abril de 2009, através do financiamento por uma das várias soluções que a Ford Credit tem disponíveis.

Esta campanha é simultaneamente inovadora e pioneira no mercado automóvel nacional, uma vez que se caracteriza por não definir quaisquer períodos de carência. Conforme explica Francisco Leitão, Director de Vendas e Marketing, Ford Credit, "se o cliente ficar desempregado a companhia de seguros assegura de imediato o pagamento de todas as prestações enquanto durar a situação de desemprego e até Janeiro de 2011".

O programa 'Protecção Desemprego' é válido para qualquer tipo de financiamento feito através da Ford Credit, independentemente da entrada e prazo estipulados. Note-se que haverá, no entanto, um limite máximo no valor da prestação a segurar, assegurando-se sempre o pagamento dos montantes até esse limite.

"A flexibilidade e abrangência desta protecção é uma vantagem importante para o cliente porque pode optar pelo financiamento que mais lhe convém, estando sempre seguro até a um determinado montante", acrescenta Francisco Leitão.

Comentários