GP2 - Ocean analiza a sua estada na Asia


Depois de cinco rondas na GP2 Asia Series, a Ocean faz um balanço positivo da participação. A equipa portuguesa, liderada por Tiago Monteiro e José Guedes, quis ganhar experiência e recolher dados. Com a equipa recém-formada, os pontos obtidos mostram que a Ocean quer ter uma palavra na Main Series, dentro de menos de um mês:

"Sabíamos que a Asia Series nao iria ser facil, e serviria principalmente para aprendermos o essencial sobre a GP2. Quando adquirimos a equipa, a Asia Series já tinha começado e corremos com carros montados pela BCN. Construímos esta equipa toda de raiz em tempo record, nao tendo ficado nenhum elemento da BCN. Fomos criteriosos nas escolhas e podemos dizer que temos dos melhores engenheiros e mecânicos de todo o paddock. A GP2 é muito competitiva e é fundamental conhecer bem os monolugares e ter uma equipa bem "oleada". A experiencia acumulada, e o facto de os carros para a Main series ja terem sido montados por nós, dá-nos obviamente outra confianca . Neste balanço, queremos também deixar uma palavra de apreço ao Yelmer Buurman e ao Fabrizio Crestani, pela forma como se entregaram ao projecto. São dois pilotos talentosos e muito trabalhadores e foi também graças a eles que conseguimos pontuar. Agora vamos continuar este trabalho com o Karun Chandhok e com o Álvaro Parente, já em Barcelona daqui a duas semanas", disse José Guedes.


No fim-de-semana de 9 e 10 de Maio a GP2 Main Series 2009 tem a ronda de estreia no Circuito da Catalunha, que vai partilhar com a Fórmula 1.

Comentários