Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans


Tiago Monteiro regressa este ano às 24 Horas de Le Mans. O piloto português vai partilhar um protótipo do Team Oreca com os pilotos Stephane Ortelli e Bruno Senna. Esta será a terceira participação de Tiago na mais conhecida prova de resistência do mundo. Depois de duas participações na categoria GT2, em 1999 e 2001, Tiago estará pela primeira vez ao volante de um protótipo. Por isso, o convite de Hugues de Chaunac é, mais do que uma oportunidade, um desafio que passa por correr na categoria LMP1 e num dos carros mais competitivos da prova:

"Estou muito contente por regressar a Le Mans, que sempre foi uma prova que fez parte do meu imaginário. Este convite do Team Oreca é para mim uma honra. Já tive oportunidade de testar o protótipo por duas vezes e fiquei impressionado. As acelerações e o comportamento estão muito perto do que acontece num Fórmula 1. Estar numa equipa destas é também a concretização de um sonho, ao mesmo tempo que é uma grande responsabilidade, visto que é a minha estreia na categoria principal. Aceitei o desafio porque gosto de lutar até final sem nunca baixar os braços, o que é essencial em Le Mans.", afirma Tiago Monteiro.

Reconhecida como uma prova muito dura e exigente para máquinas e pilotos, as 24 Horas de Le Mans são um marco na carreira de qualquer piloto. Ao longo de mais de 70 anos de história, por lá passaram alguns dos nomes mais sonantes da desporto automóvel. Na 77ª edição, Tiago Monteiro terá nas mãos um carro de topo e dois colegas de equipa com créditos firmados na alta competição:


"O Stephane Ortelli tem uma grande experiência e já venceu em Le Mans. Quanto ao Bruno Senna é um talento já comprovado da nova geração de pilotos e tem ainda a enorme responsabilidade de carregar o nome de família. Sabemos que temos um carro com muito potencial, mas que será impossível bater os diesel. Por isso, o nosso objectivo é terminar à frente dos protótipos a gasolina. Estou ansioso de chegar a Junho para um fim-de-semana que será vivido intensamente ao volante do protótipo do Team Oreca. Até lá continuo empenhado no WTCC. Gostaria, aliás, de agradecer à SEAT Sport e à SEAT Portugal por terem permitido a minha participação. Mais uma vez a SEAT demonstra uma grande abertura e só assim é possível a minha incursão noutra competição e com outra equipa."

As 24 Horas de Le Mans estão agendadas para os dias 13 e e 14 de Junho.

Comentários