A1GP - 3º Lugar Final para Portugal

Filipe Albuquerque lutou bravamente durante todo o fim-de-semana, mas não conseguiria melhor do que terminar ambas as corridas na quinta posição, fruto dos problemas verificados em termos de andamento com o monolugar de Portugal.

Resultados que o colocariam no terceiro lugar final atrás da Irlanda que se sagrou Campeã e da Suíça no segundo lugar. No final Albuquerque mostrava-se algo desiludido: "Este não era o desfecho que esperava, mas foi o desfecho possível. Sofri durante todo o fim-de-semana com problemas de andamento e o mesmo acabou por se verificar durante as corridas por mais que me tivesse esforçado para tentar impor um ritmo forte. Não fui além do quinto lugar em ambas as corridas o que me deixa um pouco frustrado, até porque na 'Feature Race' cheguei a estar muito perto da Suíça, mas neste circuito as ultrapassagens são praticamente impossíveis, começou por explicar.


Os resultados de hoje remeteram o jovem piloto de Coimbra para o terceiro lugar do Campeonato: "Tínhamos hipótese de fazer melhor, mas a antecipação do final do Campeonato para esta jornada também não ajudou. Enfim, foi o resultado possível. Ter estado até à última corrida na luta pelo título mostra bem o potencial de toda a equipa. E posso considerar este resultado de satisfatório, até porque foi a minha primeira época completa no A1GP", concluiu.


Termina assim a época 2008/2009 do A1GP World Cup of Motorsport.

Comentários

  1. O A1GP serve para entrada na F1? Se não é, como é a ordem para ter qualificação para F1?

    ResponderEliminar
  2. A A1GP não é necessariamente a ante-câmara da F1. Este espaço está ainda reservado em larga medida à GP2. Se reparares grande parte dos últimos pilotos a se terem estreado na F1 provêm desta categoria (GP2).

    A A1GP surgiu há uns anos atrás como um categoria que poderia complementar em alguma forma a F1, já que ela se realiza marioritariamente na altura do ano em que a Fórmula 1 está no seu periodo de defeso (Inverno).

    Como pudeste constatar, a época terminou agora em Maio e só recomecará em Outubro. Não se tratando de veiculos muito evoluídos, tem a particularidade de serem todos iguais, envolverem nações em vez de pilotos e de servirem para rodaram novos valores que estejam a despontar ou recuperar alguns ex-pilotos de F1 que por um motivo ou outro ficaram apeados da categoria maior.

    Abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário