Algarve - PTCC

A primeira de José Pedro Fontes

José Pedro Fontes (BMW 320 SI) venceu hoje a primeira corrida do PTCC – Campeonato de Portugal de Circuitos no Autódromo Internacional do Algarve, a primeira vitória desde que abandonou os ralis. O luso francês Joffrey Didier (Seat Leon Super Copa), tal como Fontes conseguiram evitar a confusão inicial saindo ilesos e na frente da prova, com Didier a cruzar a linha de meta na segunda posição. João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000) que arrancou da ‘pole position’ viu a possibilidade de lutar pela vitória condicionada quando Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) logo na primeira curva lhe bateu na traseira, tendo de se contentar com um frustrante terceiro lugar.

Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) consegue o quarto lugar e salta para o comando do Campeonato depois da ausência de Campaniço (BMW 320 SI) nesta ronda algarvia. José Carlos Ramos (Seat Leon Super Copa) disputou hoje a primeira corrida da época do PTCC e conseguiu o quinto posto final seguido de José Monroy que foi protagonista de alguns piões que condicionaram a sua prestação.

Patrick da Cunha depois do toque a João Pedro Figueiredo foi penalizado com uma passagem pelas boxes e viria a concluir no sétimo posto à frente de Gonçalo Manahu (Seat Leon Super Copa) que também protagonizou uma saída de pista.

José Pedro Fontes era um homem feliz: “Tirei partido da confusão inicial. Quando cheguei à liderança procurei manter a concentração e mas a determinada altura percebi que o Joffrey se aproximava e tive que forçar novamente para salvaguardar a minha vantagem. Estou muito contente com esta vitória”, disse.


Joffrey Didier começa agora a evoluir de forma notória com os resultados a aparecerem: “Foi bom ter evitado a confusão inicial. Ainda me aproximei do José Pedro Fontes e pensei que poderia ser possível pressioná-lo. Contudo cometi um erro e perdi demasiado tempo”.

O sentimento de João Pedro Figueiredo era contraditório: “Estou perfeitamente consciente que fui fortemente penalizado e isso inviabilizou poder estar na luta pela vitória. Lamento o comportamento do Patrick que é sistematicamente este”, concluiu.Na categoria 3 a luta foi acesa entre Martine Pereira (Alfa Romeo 147) e Nuno Batista ( Hyundai Coupé) com este último a levar a melhor e a vencer a categoria.

2ª Corrida Patrick da Cunha

A segunda corrida do PTCC – Campeonato de Portugal de Circuitos que decorreu ao final da tarde de hoje foi intensa em disputas e em toques entre adversários tendo Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) superiorizado-se mas sendo ao mesmo tempo anfitrião de muitas lutas. José Pedro Fontes (BMW 320 SI) ficou com o segundo posto, depois de ter vencido a primeira corrida. Duarte Félix da Costa (Super Copa Seat Leon) não teve um fim-de-semana fácil, mas conseguiu terminar a corrida no terceiro posto e ascende à liderança do Campeonato.

Patrick da Cunha que não tem sido feliz nas últimas corridas viu o seu esforço dar frutos com esta vitória: “O início foi atribulado mas a partir do momento em que assumi o comando foi uma questão de controlar e de manter a margem para o segundo posto. Estou muito satisfeito com esta vitória” disse.

Comentários