A Chevrolet vai disponibilizar versões Bi-Fuel, a gasolina e GPL (gás de petróleo liquefeito), em todas as suas gamas.
As versões Bi-Fuel da Chevrolet oferecem a possibilidade de utilizar gasolina ou GPL em qualquer altura, alternando mesmo em andamento, bastando para isso premir uma tecla na consola central, integrada no mostrador de nível de gás no depósito. A mudança de alimentação de combustível é imperceptível e o desempenho é idêntico em ambas as situações.
Para além do depósito, instalado na bagageira no espaço do pneu sobressalente, o circuito de alimentação de GPL é constituído por uma conduta onde estão ligados injectores independentes de gás, uma unidade de controlo electrónico, um redutor e variados sensores de temperatura e pressão. O sistema de gás está instalado em série com o sistema de alimentação a gasolina.
As versões Bi-Fuel da Chevrolet custam cerca de 900 euros mais do que as respectivas versões de alimentação convencional a gasolina. No entanto, na fase de lançamento estas serão propostas sem aumento de custo. Os primeiros Chevrolet Bi-Fuel chegam ao mercado português durante este mês.
Comentários
Enviar um comentário