Novo ŠkodaYeti já iniciou produção

A primeira unidade do novo ŠkodaYeti já saiu da linha de montagem da fábrica de Kvasiny. Com o início da produção em série do novo Yeti, a ŠkodaAuto lança a sua quinta gama de modelos e, ao mesmo tempo, alarga agora a oferta ao segmento dos SUV. O ŠkodaYeti será comercializado em Portugal a partir de Outubro.

Depois de termos avaliado a actual conjuntura, decidimos apresentar o novo Yeti no Salão de Genebra, em Março passado, com o propósito de iniciar mais cedo a produção em série e, consequentemente, antecipar o lançamento do veículo no mercado em relação ao que estava inicialmente previsto. Deste modo, as primeiras unidades irão começar a ser entregues aos clientes em meados do corrente ano” sublinhou Pavel Radda, Coordenador de Produção da ŠkodaAuto.

O ŠkodaYeti é uma alternativa compacta, económica e amiga do meio ambiente aos tradicionais veículos do segmento SUV. Com o início da sua produção, a linha de montagem de Kvasiny foi consideravelmente ampliada, tendo representado um dos maiores investimentos de sempre da ŠkodaAuto.

Este novo modelo Škoda é proposto com tracção dianteira ou com tracção integral permanente, com o sofisticado sistema de embraiagem Haldex, agora na sua quarta geração, que distribui electronicamente o binário em função das respectivas condições de aderência transmitidas pelas rodas. Em termos de motorização, o Yeti é proposto, numa primeira fase, com dois blocos a gasolina (1.2 TSI e 1.8 TSI) e o motor diesel 2.0 TDI CR, oferecendo vários níveis de potência.

Com um comprimento total de 4,223 metros, uma largura de 1,793 metros, uma altura de 1,691 metros, e uma distância entre eixos de 2,578 metros, o ŠkodaYeti apresenta uma área interior generosa. Espaço para as bagagens também abunda no novo Yeti, chegando a volumetria da bagageira a expressivos 1760 litros. Os ocupantes dos bancos traseiros beneficiam do inovador sistema VarioFlex, que confere variadas possibilidades de configuração à parte traseira do veículo. Por sua vez, a elevada altura ao solo de 180 mm transmite ao Yeti qualidades vocacionadas para uma utilização no todo-o-terreno.


Para a história fica registado que o primeiro Yeti produzido possui tracção às quatro rodas, uma carroçaria com tonalidade azul e está equipado com um motor 1.8 TSI. Com um estilo jovial e apelativo, destina-se quer a uma utilização urbana, quer aos momentos de lazer. Para tal, os engenheiros da Škoda deram prioridade à utilização de tecnologias de vanguarda, capazes de assegurar não apenas um excelente comportamento dinâmico em estrada, como também uma utilização todo-o-terreno. O Yeti é, na verdade, um verdadeiro SUV que oferece uma solução prática e elegante para os clientes que pretendem um veículo compacto, robusto e equipado com as mais avançadas e recentes técnicas em termos de segurança.

Comentários