A Ocean Racing Technology estreia-se na GP2 Main Series. Depois de apenas 5 etapas da GP2 Asia Series, que serviram essencialmente para que todos os elementos da equipa se conhecessem e para afinação de procedimentos, a equipa portuguesa tem, no próximo fim-de-semana, a ronda inaugural em território europeu. O Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona (Espanha), é um cenário que Karun Chandhok e Álvaro Parente conhecem bem.
Karun Chandhok lembra os resultados que a equipa obteve nos testes colectivos e mostra-se confiante: "Penso que temos todas as condições para entrar bem no campeonato. Estivemos muito competitivos nos testes aqui em Barcelona e conseguimos bons resultados. Barcelona nem é dos meus circuitos preferidos mas acredito que vamos deixar uma boa impressão".
Também Álvaro Parente mostra confiança nas capacidades da equipa portuguesa: "Sei que podemos fazer um bom resultado, ou seja estar a lutar por posições entre os primeiros. Se as coisas correram bem nos testes agora temos condições para fazer ainda melhor. Estou muito motivado para começar a defender as cores da Ocean".
Tiago Monteiro e José Guedes estão optimistas para este arranque de temporada. Os team principals da Ocean reconhecem a competitividade da GP2. Tiago Monteiro sublinha que os ritmos de corrida são muito aproximados e que a mais pequena falha pode comprometer um bom resultado, mas assegura que a equipa está preparada: "A Ocean nasceu em tempo record mas trabalhámos muito para criar uma estrutura ao mais alto nível. Todos os elementos da equipa foram contratados por nós e conseguimos reunir um grupo de profissionais que são para nós um dream team. Nos testes colectivos, precisamente em Barcelona, liderámos a tabela de tempos e mostrámos que queremos ter um papel activo no campeonato. Quanto a esta corrida acreditamos que vamos ter uma boa afinação do carro. Para além disso, contamos com a experiência dos pilotos: o Álvaro (Parente) venceu aqui a primeira corrida do ano passado e o Karun (Chandhok) também se costuma dar bem" assegura Tiago.
Também José Guedes reconhece que este é o momento em que as coisas se tornam ainda mais sérias para a Ocean: "Na Ásia tivemos muito pouco tempo para pôr a equipa em marcha, mas estamos satisfeitos com o ponto que conseguimos alcançar. Claro que ainda há muito trabalho a fazer, até porque este campeonato está cada vez mais competitivo. Mas posso dizer, sem qualquer margem para dúvidas, que temos um bom ponto de partida. A Ocean quer ser uma equipa de que Portugal se poderá orgulhar. Temos bem identificados todos os aspectos que precisamos de melhorar. Pela frente há dez rondas que serão especialmente competitivas e também uma montra importante, para pilotos e equipas. Isto porque em nove dos dez fins-de-semana estaremos a partilhar o paddock com a Fórmula 1. Para a Ocean será sempre um orgulho servir de plataforma de acesso à categoria máxima do desporto automóvel", admite José Guedes.
No fim-de-semana de 9 e 10 de Maio, em Barcelona, será a primeira vez que a equipa portuguesa estará em pista com as novas cores e a nova decoração do carro.
A previsão da meteorologia aponta para céu pouco nublado e temperatura máxima de 21ºC.
A etapa de estreia da temporada 2009 da GP2 Series terá transmissão em directo na SportTV. A qualificação está agendada para sexta-feira 8 de Maio às 15h e pode ser acompanhada na SportTV1. A primeira corrida acontecerá no Sábado 9 de Maio, às 15h e é emitida pela SportTV3. Finalmente a segunda corrida começa às 09h30 de Domingo 10 de Maio e chega a Portugal através da SportTV2.
Comentários
Enviar um comentário