Pedro Petiz escolhido para o monolugar do Sporting na Superleague

O piloto portuense Pedro Petiz, de 23 anos, foi o escolhido para defender as cores do Sporting Clube de Portugal na edição 2009 da Superleague Fórmula.

Pedro Petiz disse: "O convite do Sporting deixou-me muito feliz. Guiar o monolugar do Sporting enche-me de orgulho e permite-me aliar o mundo do futebol, que é uma paixão minha, com a alta velocidade. Mas, reconheço que tenho uma dupla responsabilidade. Para além de querer vencer, tenho a consciência de que sou o único piloto português em prova."

O presidente leonino, Filipe Soares Franco, regozijou-se com a entrada na Superleague Formula. "Esta simbiose entre dois fenómenos desportivos (futebol e automobilismo) pode resultar, até porque são modalidades mediáticas que cativam muitos adeptos. O Sporting pretende ser uma marca global para cumprir os desígnios do fundador, ou seja, que o Sporting seja tão grande como os maiores da Europa. Esta parceria pode ser muito positiva para que a marca Sporting seja globalmente mais reconhecida."

Já o espanhol Alex Andreu, presidente da Superleague Formula, revelou-se bastante satisfeito com a entrada do Sporting nesta Superliga de quatro rodas: "Tivemos um êxito muito grande no ano passado no circuito do Estoril com cerca de 25 mil espectadores na corrida. A UAU é nossa parceira e irá organizar a corrida em Portugal. Com a presença do Sporting e do FC Porto a ronda portuguesa no Estoril, em Setembro, penso que esta corrida será um dos pontos altos da temporada".

Por outro lado, o fundador e responsável da Superleague Formula, Alex Andreu, confirmou que "o F.C. Porto se mantém, pois tem contrato por mais quatro anos, tal como o Sporting", sendo que o carro dos leões vai ser preparado tecnicamente pelos alemães da Zakspeed, enquando os dragões vão contar com a assistência dos ingleses da Hitech Racing.

Outra das novidades que o catalão anunciou foi uma terceira corrida por fim-de-semana. Depois de duas com 45 minutos de duração cada, onde a grelha para a segunda será a inversão da classificação da primeira, haverá um terceiro confronto, de apenas 15 minutos, com os três melhores de cada contenda. Na prática, "o objectivo é definir o vencedor de cada fim-de-semana", explica Alex Andreu.

Este ano o campeonato começa já no final do próximo mês, a 27 e 28 de Junho, no circuito Magny-Cours, em França, e termina em Jarama, nos dias 7 e 8 de Novembro. A competição terá seis jornadas, com a vinda ao Estoril no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro. A UAU, uma produtora de eventos em diversas áreas, decidiu estrear-se no desporto e assumiu a promoção do evento em Portugal, sendo, também, a representante da Superleague Formula no nosso país. O responsável desta companhia, Paulo Dias, assegura que o evento português "não terá só corridas. Será um fim-de-semana com muita animação".

Comentários