PTCC vai animar Algarve


Aproxima-se a passos largos a terceira ronda do Portuguese Touring Car Championship – Campeonato de Portugal de Circuitos que este fim-de-semana ruma ao novo Autódromo Internacional do Algarve. César Campaniço (BMW 320 SI), actual campeão em título e líder do Campeonato é o grande ausente desta jornada, fora do país a dar seguimento a outro programa desportivo. A beneficiar desta ausência, estão os seus mais directos adversários, muito especialmente Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) que no Algarve vai estar não só a competir no PTCC como no GT Open, numa fim-de-semana que será para o piloto de Cascais muito intenso.


Apesar de conseguir conciliar num mesmo fim-de-semana a participação em dois Campeonatos distintos Félix da Costa sabe que não será fácil: “Vai ser desgastante porque vou estar em duas frentes: PTCC e Open GT. Mas, no que diz respeito ao PTCC o meu objectivo é atacar a liderança do Campeonato e tirar o melhor partido possível da excelente preparação do carro. Queremos sair do Algarve na frente do Campeonato”.

José Pedro Fontes (BMW 320 SI) que ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa não ambiciona para já, subir ao lugar mais alto do pódio: “O objectivo principal é a regularidade para nos mantermos nos lugares da frente. Só assim podemos pensar nas primeiras posições do Campeonato. Nesta fase estou mais preocupado em conseguir fazer uma boa qualificação”.

O piloto ‘revelação’ da última jornada em Braga, José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) está cada vez mais confiante no desempenho da sua máquina pelo que espera estar em condições de: “Lutar pelos lugares do pódio. Estamos a trabalhar bastante para adaptar o Mitsubishi às provas em pista e se tudo correr bem acho que vamos estar em posição de discutir o título à geral”.

Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) está determinado em esquecer o infortúnio da jornada transacta e parte para a ronda algarvia com ambições renovadas: “Vou procurar tirar o melhor partido possível de ter menos lastro que os meus mais directos adversários, pese embora saiba que os S2000 se adaptam melhor a este tipo de circuito. Gostava de poder vencer numa pista tão espectacular como a do Algarve".

Na Categoria 3, o actual líder, Martine Pereira (Alfa Romeo 147) está focado em: “Vencer no Algarve para defender a liderança na categoria”.


Resta saber quem serão os verdadeiros vencedores de mais uma jornada que se espera animada. Os bilhetes para assistir ao PTCC e ao Internacional GT Open já se encontram à venda no site do Autódromo Internacional do Algarve. Para aqueles que não se deslocarem ao Algarve poderão acompanhar as corridas através do Porto Canal que transmite a primeira prova no Domingo em directo às 11.10h. A segunda corrida terá transmissão em diferido pelas 18.55h.

Comentários