Rossi soma primeira vitória do ano


Foi perante uma multidão de mais de 120.000 espectadores que o Campeão do Mundo Valentino Rossi somou a primeira vitória do ano no Circuito de Jerez, a primeira pista europeia a receber o Campeonato do Mundo de MotoGP.

Valentino Rossi garantiu a primeira vitória da época no Grande Prémio bwin.com de Espanha este domingo, batendo Dani Pedrosa por uma margem de 2,7s perante grande multidão de fãs espanhóis.

Após a prova afirmou: “A situação para nós mudou muito desde ontem porque não estava confiante com a moto no sábado. Foi por isso que alterámos algumas coisas na afinação e tentámos recrear as sensações de que gosto em curva e tudo funcionou bem graças à minha equipa. Vencer aqui em Jerez é fantástico porque é um grande circuito e um excelente Grande Prémio. Estou contente porque estou na frente do campeonato, mas sei que estou a lutar contra rivais muito fortes que são muito difíceis de bater.”

Quando questionado em relação às alterações que levou a cabo, Rossi não adiantou muito, mas admitiu que era significativas e que fizeram a diferença – o que pode ser um sinal para os rivais em Le Mans, Mugello, Barcelona e Assen.

Bem, mudámos muitas coisas na moto e parece que está tudo muito melhor” comentou Rossi. “Tive este problema nas duas primeiras corridas e agora estamos muito mais competitivos, pelo que penso que vamos continuar assim.”

Pedrosa liderou a primeira metade da corrida depois de ter feito mais uma das suas fortes partidas desde a segunda posição da grelha, mas Rossi assumiu a liderança a dez voltas do final e não mais foi importunado, garantindo assim a primeira posição do Mundial com 11 pontos de vantagem.

O pódio contou ainda com a presença de Casey Stoner, que terminou a dez segundos de Rossi. O piloto da Ducati Marlboro ascendeu ao segundo posto do campeonato após ter garantido o seu primeiro pódio na pista do Sul de Espanha. Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha), sofreu uma queda após ter perdido o controlo da moto quando rodava em quarto a três voltas do final. Lorenzo ainda voltou à pista, mas desistiu já nas boxes, perdendo terreno no que toca à corrida ao título.

Em bom plano esteve também Marco Melandri. O italiano somou de novo importante conjunto de pontos ao terminar em quinto, o que representa uma melhoria do piloto da Hayate Racing face à semana passada no Japão. No regresso a Jerez, Sete Gibernau não conseguiu melhor que o 11º posto para a Grupo Francisco Hernando, enquanto o Campeão do Mundo de 2006 Nicky Hayden cruzou a linha de meta em 15º.


As estrelas do MotoGP regressão à acção no Grande Prémio de Franca dentro de duas semanas.

Comentários