Sporting junta-se ao FC Porto na Superleague Formula

O Sporting Clube de Portugal levou a cabo no passado domingo, dia 24 de Maio, a apresentação oficial do monolugar com que vai alinhar na temporada 2009 da emocionante Superleague Formula.

Aproveitando a apresentação dos mais de 1.000 atletas das várias modalidades desportivas que desenvolve, a clube lisboeta desvendou a máquina com que se vai estrear na única competição que junta a paixão do futebol às emoções das corridas as mais de 300 km/h.

O público presente, que quase encheu o Estádio José Alvalade para assistir ao último encontro da época e que opôs os Leões ao Nacional, teve ainda a oportunidade de voltar a apreciar o carro durante o intervalo do jogo. No final do encontro os vários milhares de fãs aproveitaram ainda para ver o monolugar mais de perto já à saída do Estádio, local onde o carro esteve em demonstração até ao final da noite antes de passar para a loja do Sporting, onde ficará até à apresentação do piloto.

Fundado em 1906 em Lisboa, o Sporting é um dos mais famosos e respeitados nomes do futebol internacional contando já com 18 títulos nacionais, 15 taças e uma Taça dos Vencedores das Taças, da UEFA. O gigante da Liga junta-se assim ao também vitorioso FC Porto para se tornar no segundo representante de Portugal a correr pela glória na Superleague Formula em 2009. Uma luta que contará também com os recentemente anunciados FC Midtjylland, da Dinamarca, e o pluri-campeão francês Olympique Lyonnais.

Estes três distintos estreantes juntam-se aos 18 clubes que já faziam parte da Superleague Formula no ano passado para competirem com carros iguais dotados de motores V12 com 750cv montados em monolugares ao estilo da F1, cada um deles a representar alguns dos melhores clubes de futebol de todo o mundo. Realçando a natureza competitiva da Superleague Formula, na temporada de estreia as vitórias foram repartidas por, nada mais, nada menos que oito clubes: AC Milan, Al-Ain, Beijing Guoan FC, BVB Borussia Dortmund, Liverpool FC, FC Porto, PSV Eindhoven e Sevilla FC. Um impressionante conjunto de vencedores ao qual o Sporting espera juntar-se já a partir da primeira jornada da época que tem lugar no próximo dia 28 de Junho no prestigiado traçado gaulês de Magny-Cours.

Estamos muito entusiasmados com a entrada do Sporting para a Superleague em 2009," diz o Presidente da Superleague Formula Alex Andreu. “Poucos adeptos são tão apaixonados pelo seu clube e pelos desportos motorizados como os de Portugal, pelo que é muito bom contarmos com a participação de dois dos melhores clubes do País que, assim, vão transferir para as pistas as rivalidades que já tinham em campo. Com a presença do Sporting e o FC Porto, a ronda portuguesa no Estoril, em Setembro, deverá ser um dos pontos altos da temporada. No ano passado contámos com mais de 25.000 espectadores na corrida – agora esperamos uma afluência de público ainda maior e uma atmosfera muito apaixonada em 2009.”

O Director Geral do Sporting, Pedro Afra, também mostra grande entusiasmado com esta nova aventura do clube. “Assistimos à primeira época da Superleague com muito interesse e ficámos muito interessados com o que vimos. Estamos sempre à procura de novas e excitantes oportunidades comerciais que sejam do agrado dos nossos apoiantes. A velocidade e o espectáculo de acção da Superleague vai ao encontro de tudo isso... principalmente porque que uma das jornadas de 2009 tem lugar perto de Lisboa, no Estoril. Com a temporada de futebol a chegar ao final, agora temos algo novo e emocionante para oferecer aos nossos fãs durante o Verão.”

Comentários