F1: Portimão no calendário da FOTA

O jornal inglês The Guardian revelou o calendário que a FOTA está a estudar para o seu campeonato, fazendo uma passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve parte dos planos das equipas.

A associação de equipas já fez saber que irá criar a sua própria competição em 2010, tendo havido já alguns chefes de equipa que garantiram que foi chegado o ponto de não retorno e nada fará com que as equipas abandonem os seus planos. Na próxima quinta-feira a FOTA reunirá para discutir os passos a dar para constituir a estrutura que irá dar corpo ao seu campeonato e irá apresentar um calendário sobre o qual irá trabalhar. Com dezassete datas, são muitos os potenciais regressos – Argentina, México, Jerez de la Frontera, Montreal, Indianápolis, Adelaide – ao passo que muitos dos actuais circuitos que albergam Grandes Prémios transitam para a categoria que as equipas pretendem edificar, sendo o caso mais gritante o do Mónaco.

O circuito de Spa-Francorhamps está ainda em equação, dado que é Bernie Ecclestone que promove a prova belga, sendo uma opção à data avançada para a corrida realizada em Helsínquia. Para nós, portugueses, a melhor notícia é o facto de Autódromo Internacional do Algarve estar integrado no calendário de base estudado pela FOTA, sendo apontada a data de 25 de Abril, a quarta ronda da temporada.


DATA PAÍS CIRCUITO

7/3 Argentina - Buenos Aires
21/3 México - México City
11/4 Espanha - Jerez de la Frontera
25/4 Portugal - Portimão (Algarve)
2/5 San Marino - Imola
23/5 Mónaco - Monte-Carlo
6/6 Canadá - Montreal
13/6 EUA - Indianápolis
11/7 GB - Silverstone
25/7 França – Magny-Cours
15/8 Alemanha - Lausitzring (Eurospeedway)
29/8 Finlândia - Helsínquia (Bélgica – Spa-Francorchamps)
12/9 Itália - Monza
26/9 Abu Dhabi
10/10 Singapura - Singapura (Nocturna)
24/10 Japão - Suzuka
7/11 Austrália – Adelaide

Comentários