Fiat lança série especial Bravo MSN Edition

Síntese de beleza e funcionalidade, forma e conteúdo, estilo italiano e inovação tecnológica: é assim a série especial Bravo MSN Edition, o último membro da família do modelo Fiat e é, também, um novo capítulo na colaboração entre a Microsoft e a Fiat Group Automobiles. Nos últimos anos, esta cooperação deu vida ao Blue&Me (o dispositivo multimédia que permite ouvir música em vários tipos de leitores MP3, telefonar através do sistema mãos livres, consultar a agenda telefónica e receber SMS sem tirar as mãos do volante nem desviar os olhos da estrada) e ao Eco:Drive, o sistema digital que permite analisar o próprio estilo de condução para melhorar a sua eficácia, reduzindo consumos e emissões de CO2. A partir de hoje – com o contributo da Magneti Marelli, outra empresa de topo em termos de tecnologia automóvel – o Bravo MSN Edition propõe também o Instant Nav que, num único dispositivo integrado no tabliê, aglutina navegador por satélite com mapas em SD Card, rádio e leitor de CD e MP3 integrado com o Blue&Me.

O Bravo MSN Edition é apresentado ao público através de uma original e inovadora iniciativa, em coerência com o espírito do modelo. Assim, partirão a 25 de Junho, de diversas capitais europeias de países onde o modelo vai ser comercializado (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Espanha), vários Bravo MSN Edition conduzidos por equipas compostas por utilizadores regulares do MSN e líderes de opinião. Com o auxílio do Eco:Drive instalado de série nas viaturas Bravo MSN Edition, será “monitorizado” o estilo de condução das várias equipas. No fim desta Viagem pela Europa que terminará no Centro de Testes da Fiat Group Automobiles de Balocco (Itália), todos terão direito a um prémio em dinheiro, sendo atribuído à equipa que tiver obtido o melhor índice ecológico um prémio de valor mais elevado. Todas as importâncias serão entregues a instituições de beneficência das nações envolvidas sendo em Portugal o Banco Alimentar Contra a Fome a instituição escolhida.

Nas páginas Web dedicadas pelo MSN à série especial do Bravo estarão disponíveis fotos e vídeos exclusivos das várias fases da viagem e da cerimónia de encerramento a realizar a 29 de Junho em Balocco. Sempre através da Internet, será possível marcar testes de estrada da viatura junto dos concessionários Fiat: quanto maior for o número de testes efectuados, maior será o contributo.

O Bravo MSN Edition reconhece-se à primeira vista pelo logotipo MSN nos montantes posteriores e pelas cores específicas da carroçaria: vermelho Maranello, azul Maserati e o novo cinzento Tempesta. Disponível com o motor Diesel de última geração 1.6 Multijet 16 v 105 cv com filtro de partículas que respeita os limites de emissões da normativa Euro 5, a nova série especial oferece um mundo de tecnologia que permite estar sempre em contacto com todos, mesmo em viagem. Para além do dispositivo de navegação Instant Nav e do sistema Blue&Me, a função TMC Premium integrada permite ficar a saber, em tempo real, as informações sobre o trânsito e itinerários alternativos para chegar ao destino definido, fazendo do Bravo MSN Edition um autêntico “concentrado” de tecnologia digital.

Por outro lado – graças a uma versão especial do telemóvel K770i Cyber-Shot da Sony Ericsson, personalizada “Bravo MSN Limited Edition” – é possível aceder, carregando apenas numa tecla, ao Windows Live Messenger, cliente do serviço de mensagens instantâneas da Microsoft e actualmente o mais utilizado no mundo, que possibilita contactos imediatos entre grupos de pessoas. Muito apreciado pelos jovens, permite dialogar em tempo real com amigos em qualquer parte do planeta, enviar ficheiros, partilhar páginas do próprio computador e ainda trabalhar quase como se se estivesse na mesma sala ou escritório.

Comentários