A Ocean Racing Technology demonstrou na primeira corrida na Turquia que possui um dos monolugares mais rápidos do plantel da GP2 Series. Álvaro Parente esteve sempre entre os seis primeiros e foi dos mais rápidos em pista. Karun Chandhok que largava na terceira linha da grelha, ficou parado no momento da partida, o que o obrigou a assinar uma brilhante corrida a recuperar lugares, mesmo sabendo que dificilmente chegaria aos pontos. Viria no entanto a efectuar a volta mais rápida da prova. Já Parente largou da sétima posição e, num momento em que era segundo, acabou por cometer um erro e não conseguiu evitar o despiste que o obrigou a abandonar. Parente estava a tentar ganhar tempo para depois fazer a paragem nas boxes, o que não chegou a acontecer. O piloto do Ocean nº25 acabou por assumir que o resultado compromete todo o fim-de-semana e que tinha carro para andar na frente.
Também Karun Chandhok mostra desilusão, em especial porque os primeiros indicadores foram muito positivos, com os dois Ocean a liderarem os treinos livres e a mostrarem grande competitividade também na qualificação, onde só não garantiram lugares entre os três primeiros, devido a uma situação de bandeira amarela nos últimos minutos da sessão. Por tudo isso, o piloto indiano assume que a partida desta primeira corrida parecia um pesadelo:
"Frustrante é a única palavra que me ocorre. O carro foi abaixo no momento da partida e fiquei na cauda do pelotão. Depois dei o máximo para recuperar lugares. O carro esteve muito veloz e equilibrado em curva e era claramente o mais rápido em pista. Ter a volta mais rápida da corrida é, mais do que uma compensação, uma prova da nossa performance. No Domingo quero tentar chegar ao top 10 o mais depressa possível e depois ver o que consigo fazer," diz Chandhok.
Assim, na segunda corrida Chandhok parte da sétima linha da grelha, à conquista de um lugar nos pontos. Ainda mais difícil é a missão de Álvaro Parente que sairá do 20º lugar.A partida está marcada para este Domingo, às 09h30 (hora portuguesa) e terá transmissão em directo na Sport TV1.
Comentários
Enviar um comentário