A Ocean Racing Technology esteve mais uma vez ao melhor nível, esta sexta-feira, na qualificação e treinos livres para a terceira ronda da GP2 Series. Depois de ter dominado a sessão de treinos da manhã, com Álvaro Parente e Karun Chandhok a conseguirem os dois melhores tempos da geral, a equipa portuguesa não pôde discutir a pole position já que os últimos minutos da qualificação decorreram sob bandeira amarela. À frente dos monolugares da Ocean ficaram apenas os pilotos que conseguiram uma volta rápida com o segundo jogo de pneus, antes da qualificação ter ficado condicionada num ponto do traçado turco.Assim, Chandhok estará na terceira linha da grelha, depois de ter feito a quinta melhor marca, enquanto Parente estará logo atrás na quarta linha, em resultado do sétimo melhor tempo alcançado.
Naquela que foi a melhor qualificação da equipa até ao momento, os dois pilotos admitem que tinham carro para lutar por lugares nas duas primeiras linhas. Chandhok que fez o segundo tempo com o primeiro jogo de pneus sublinha que a bandeira amarela no final da qualificação é impossível de prever:
"Podíamos estar no top 3 sem grandes problemas, porque tanto de manhã como na qualificação estivemos sempre nos primeiros lugares. Mas depois tanto tempo sob bandeira amarela não permitiu aproveitar o segundo jogo de pneus. Acontece, mas mesmo assim não estamos mal. Penso que teremos uma boa afinação para a corrida e partir da terceira linha abre boas perspectivas. Sem dúvida que o carro melhorou muito desde que começámos em Barcelona. A frente está muito mais precisa e há outros pequenos pormenores que fazem muita diferença. Vamos fazer tudo para merecer um bom resultado", diz Chandhok.
Também Álvaro Parente demonstrou um ritmo muito competitivo. Depois de liderar a tabela de tempos nos treinos livres, o português conquistou o terceiro melhor tempo da qualificação com o primeiro jogo de pneus. Também ele ficou impedido de baixar a marca conseguida nos 15 minutos iniciais da sessão. Parente explica, o que aconteceu na segunda metade, quando se preparava para colocar o monolugar da Ocean na linha da frente:
"Nos últimos minutos estava a fazer uma volta muito rápida mas no último sector fiquei atrás do Pastor Maldonado que estava numa volta lenta. Depois veio a situação da bandeira amarela que me prejudicou tal como aconteceu a tantos outros pilotos. Mesmo assim o lugar na quarta linha é bom e deixa em aberto uma boa corrida. O carro está bom nos treinos livres mostrámos que estamos cada vez mais competitivos. Estou confiante para as duas corridas aqui na Turquia," garante Parente.
Com Chandhock a 35 centésimos da pole position e Parente a 61 centésimos a Ocean mostra que está na Turquia para discutir os primeiros lugares.
A 3ª ronda da GP2 Series tem transmissão em directo na Sport TV 1. A primeira corrida está marcada para Sábado, 6 de Junho, às 14h00. Quanto à segunda corrida, terá lugar no Domingo, 7 de Junho, às 09h30 (hora portuguesa).
Comentários
Enviar um comentário