Lançamento da 2ª Fase do Projecto Eco-condução Portugal

O Projecto Eco-condução Portugal é um projecto pioneiro de âmbito nacional, que tem como objectivo promover a adopção de hábitos de condução mais eficientes e seguros, com vista à redução do consumo de combustível, emissão de poluentes e gases com efeito de estufa, promovendo também uma maior segurança rodoviária. O lançamento oficial do projecto, bem como a primeira fase decorreram durante o Salão Internacional do Automóvel 2008, tendo sido desenvolvidas diversas actividades de sensibilização e acções de comunicação.

A Campanha ECO-CONDUTORES À PROVA corresponde à segunda fase do projecto e pretende através do acompanhamento e monitorização de um conjunto de 20 condutores, ao longo de 7 meses, compreender de que forma o seu estilo de condução influencia o seu desempenho em termos energéticos e ambientais. No final da campanha, o eco-condutor revelação receberá um Ford Fiesta ECOnetic! A eco-condução permite obter diversos benefícios através da adopção de melhores práticas de condução, ajustadas às actuais tecnologias automóveis. Esta diferença pode representar, em Portugal, poupanças anuais em consumo de combustível superiores a 1700 Milhões de Euros.

A campanha ECO-CONDUTORES À PROVA, promovida pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal, tem como parceiro a BP Ultimate e conta ainda com o apoio do IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, da Ford Lusitana, do Instituto Superior Técnico, da Valorpneu e da CarChip.

Mais informações em http://www.ecoconducao-portugal.pt/

Comentários