Nissan GT-R entra para o Livro de Recordes do Guiness

O Japão tem um novo ícone desportivo: desde a sua primeira aparição que o Nissan GT-R, já famoso como “máquina de desempenho multi-dimensional”, surpreendeu devido às suas prestações de puro-sangue e pelo seu incrível equilíbrio entre potência e facilidade de condução. Produzido e concebido para se tornar num símbolo da tradição desportiva japonesa e para comemorar a longa experiência da Nissan na criação de fantásticos super-automóveis, o Nissan GT-R recebeu um acolhimento entusiástico em todo o mundo. As linhas musculadas mas refinadas da sua carroçaria envolvem um coração mecânico com um desempenho excepcional: um motor de 3.8 litros V6 biturbo feito à mão que debita 485 cv e 588 Nm, ecléctico e fácil de conduzir mesmo para pilotos não profissionais.

Tem sido afirmado que o GT-R é "um dos automóveis mais rápidos do mundo": 7’:26”70 é o seu tempo recorde de volta no circuito Nürburgring Nordschleife na Alemanha, em Abril de 2009.

Agora, o GT-R alcançou outro objectivo importante. Na realidade, o GT-R não é apenas "um dos automóveis desportivos mais rápidos", é oficialmente "o automóvel de produção de quatro lugares mais rápido do mundo em termos de aceleração" (0-100km/h em 3,5 segundos). Graças a este resultado, registado durante a sessão de testes que apurou o incrível tempo de volta anterior alcançado pelo super-desportivo da Nissan em Abril de 2008, no circuito de Nürburgring, a Nissan pode registar oficialmente o GT-R nos Recordes Mundiais do Guinness. Este é apenas o último prémio de relevo atribuído ao GT-R (que tem já mais de uma dúzia de prémios no total).



Antes da sua apresentação oficial, há dois anos atrás, Pierre Loing, Vice-presidente do Planeamento do Produto da Nissan Europa afirmou: "Com o GT-R a Nissan está confiante que se vai juntar ao clube dos grandes super-automóveis do mundo, graças ao seu elevado desempenho e apuramento dinâmico. Contudo, acreditamos que este veículo irá eclipsar alguns dos pontos de referência existentes no mercado ao combinar este desempenho com uma facilidade de condução e relação qualidade/preço, nunca antes vistas".

A Nissan manteve a sua palavra. E o GT-R transformou-se já numa lenda.

Comentários