Novo Aston Martin “Cygnet” inspirado no Toyota iQ

A plataforma do revolucionário Toyota iQ, modelo que reformulou o pensamento sobre os automóveis pequenos, entra agora numa nova era. Servindo de base para o desenvolvimento de um novo e luxuoso modelo a ser construído e comercializado pela Aston Martin. O novo “Cygnet” agrega a filosofia de design da Aston Martin aliado ao conjunto altamente compacto e de baixas emissões de CO2 do Toyota iQ. O utilitário vai ser adaptado às especificações e necessidades dos clientes da Aston Martin, na sede em Gaydon, no Reino Unido.

É um grande honra para a Toyota que o modelo iQ tenha sido escolhido por uma das marcas desportivas mais prestigiadas do mundo, a Aston Martin com quem temos vindo a partilhar uma grande amizade. Esta colaboração representa a sinergia de duas estratégias: um conjunto compacto mas espaçoso, perfeito para o ambiente urbano e um design que identifica-o como sendo um modelo da Aston Martin.”, afirmou Tadashi Arashima, Presidente e CEO da TME. “O Cygnet é um modelo ideal para o cliente Aston Martin que procura um segundo ou terceiro automóvel luxuoso e ao mesmo tempo eco consciente.”, acrescentou.

Apesar da diferença radical, quer na dimensão, quer no tipo de clientes, a Aston Martin e a Toyota partilham a sua filosofia de qualidade superior, excelência na engenharia e inovação nas tecnologias aplicadas. A colaboração é reforçada pela boa relação e paixão na construção de automóveis únicos.

O Toyota iQ foi uma revolução no design inteligente. Com menos de três metros de comprimento e um interior flexível, que pode comportar até quatro passageiros, proporciona elevada versatilidade. Equipado com várias inovações – como o depósito de combustível plano, o tablier assimétrico – o iQ posiciona-se como uma “escolha sem compromissos”, com níveis de CO2 a iniciar nas 99g/km. Este modelo oferece também várias tecnologias de segurança activa e passiva resultando nas 5 estrelas nos testes Euro NCAP.

Apesar das difíceis condições de mercado que a industria automóvel atravessa, o Toyota iQ provou ser um produto apelativo a vários clientes graças ao seu design, performance e baixos níveis de CO2. O Toyota iQ estreou-se no território Europeu em Janeiro de 2009, tendo vindo a registar vendas de acordo com as expectativas tendo ultrapassado as 25.000 unidades desde o início da comercialização.

A colaboração com a Aston Martin é um endossar da superior tecnologia do iQ. Esta parceria marca um passo fulcral na expansão a longo prazo do “mundo iQ” – o que significa trazer novas versões do pequeno modelo da Toyota para o mercado mundial e, assim, expandir a linha de produtos Toyota amigos do ambiente.

Comentários

  1. Acho um piadão esse carro. Perguno a mim próprio como será a versão "James Bond": terá misseis nos faróis? E jorrará óleo para fazer escorregar os seus perseguidores?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário