PTCC com lista alargada de inscritos na Boavista

Prossegue na Boavista mais uma ronda do PTCC – Taça de Portugal de Circuitos no próximo fim-de-semana de 3 a 5 de Junho, inserido no programa do WTCC que trás a Portugal os melhores pilotos da modalidade. O PTCC terá este fim-de-semana um número alargado de inscritos o que dará certamente um maior espectáculo para o muito público que irá certamente marcar presença na Boavista.

São 28 os pilotos inscritos, sendo que se destaca uma vez mais a ausência de César Campaniço (BMW 320 SI). No entanto, os actuais líderes do Campeonato estão em máxima força: José Pedro Fontes (BMW 320 SI) que ocupa o topo da tabela quer brilhar na frente do seu público, enquanto Duarte Félix da Costa quererá esquecer os azares das rondas anteriores. Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) teve um início de época algo atribulado mas tem vindo, de forma constante, a progredir, sendo certamente um alvo a abater. O mesmo acontece com João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000) que já por várias vezes demonstrou o seu potencial mas não tem conseguido, de forma sistemática, traduzir em resultados a sua performance.

As principais novidades em termos de inscritos são: na categoria 1 a inscrição de Rui Lapa (Alfa Romeo 156 S2000) que regressa à competição depois de três anos de afastamento; na categoria 2, o regresso de Francisco Carvalho (Seat Leon Super Copa) que será certamente um adversário a ter em especial conta, pois para além de experiente, os Seat Leon Super Copa já demonstraram bem o seu potencial e Tiago Petiz que se estreia no PTCC com um Mini Challenge; A categoria 3 aumenta significativamente o número de participantes com Martine Pereira (Alfa Romeo 147), o actual líder do Campeonato, a ter um papel de destaque pois cabe-lhe a ele defender a senda de bons resultados verificados esta época; Na categoria 4, José Monroy (Mitsubishi Lancer EVO IX) deixa de estar orgulhosamente só para ter mais dois adversários: José Pedro Mirando (Mitsubishi Lance EVO VIII) e Nuno Barroso Pereira (Subaru Impreza WRX) que vai deixar este fim-de-semana os ralis de lado e dedicar-se à velocidade.



A Taça de Portugal de Circuitos é composta por duas provas: o Circuito da Boavista e o Circuito de Vila Real que se realiza a 25 e 25 de Julho.



Programa do PTCC:


Sexta-feira, 3 de Julho 15.45h – Treinos Livres
Sábado, 4 de Julho 9.45h – Treinos Livres 14.15h – Qualificação
Domingo 10.05h – Corrida 1 15.25h – Corrida 2

Comentários

  1. Acho interessante o fim de semana boavisteiro. Dos 14 carros que alinham normalmente no Estoril, Portimão ou Braga, chegas a Boavista e sobe para o dobro. E vai ser interessante ver carros novos, como um BMW 120D (o primeiro carro a Diesel no PTCC é um BMW...) e um Mini Cooper, para além de um Subaru Impreza WRX.


    E também teremos dois pilotos angolanos a correr nesta ronda, o que significa que as coias se tornam um pouco internacionais... acho que vai valer a pena.

    ResponderEliminar
  2. Eu vou ter mais uma vez o "previlégio" de ver a prova do lado de dentro, já que estou novamente inserido nela como Comissário de Pista.

    Se for como em 2007... e se estiver novamente no Castelo do Queijo... o PTCC vai dar tanto "trabalhinho"... mas tanto "trabalhinho" hehehe... que eu acho que nem vou conseguir ver o 120D ou o Impreza WRX Loooool

    ResponderEliminar

Enviar um comentário