Superleague Formula em Magny-Cours

FC Porto e Sporting concretizaram um registo semelhante na primeira jornada da Superleague Formula, disputada em Magny-Cours, França. Na segunda corrida, Tristan Gommendy, que representa os dragões, conquistou o sétimo lugar, tal como Pedro Petiz, ao serviço do Sporting, no final da primeira prova realizada na pista francesa. Contudo, o FC Porto soma mais um ponto do que o rival, no final das duas corridas, porque desistou mais tarde. Recorde-se que todos os abandonos são pontuados nesta competição. O FC Porto, que arrancou de terceiro, ainda esteve em consideração pela vitória, mas Tristan Gommendy fez um pião na segunda volta e caiu para o fundo da tabela, recuperando depois vários lugares. Pedro Petiz chegou a recuperar até ao nono posto, mas o piloto do Sporting foi obrigado a abandonar. Completou apenas seis voltas, numa corrida conquistada por Giorgio Pantano, do AC Milan, que relegou Olympiacos (David Rigon) e AS Roma (Jonathan Kenrad) para os restantes lugares do pódio.

Na 1ª corrida, Pedro Petiz levou o carro do Sporting até ao sétimo lugar, prova que teve como vencedor Adrian Vallés pelo Liverpool. Semi-finalista nos treinos, o FC Porto estava melhor posicionado para conseguir um bom resultado para Portugal, mas Tristan Gommendy abandonou após nove voltas, depois de ter estado envolvido num incidente no início da prova. Assim, aproveitando os erros dos carros à sua frente, Pedro Petiz recuperou de 11º para sétimo.


Na super-final, destinada aos três melhores de cada corrida, o Liverpool (Adrian Valles) ficou à frente da equipa italiana - foi premiado com 100 mil euros e garantiu o primeiro lugar na Geral - e do Corinthias (Antonio Pizzonia).

Comentários