Tiago Monteiro quer brilhar no Porto

Tiago Monteiro corre este fim-de-semana no Porto, com a 13ª e 14ª rondas do WTCC a terem lugar nas ruas do Porto. Depois dos pódios na República Checa e em Espanha, o piloto português quer dar uma alegria aos milhares de fãs que vão marcar presença no Circuito da Boavista. Na época anterior, Tiago venceu no Estoril. Repetir o feito a norte seria a "cereja em cima do bolo":

"É muito bom voltar a correr no Porto. Como qualquer circuito citadino, a Boavista é muito exigente por ser um traçado estreito e onde qualquer erro tem um preço elevado. Este ano a pista está renovada nalguns pontos, em especial nas chicanes, pelo que acredito que as corridas serão ainda mais interessantes. Sei que vai ser difícil, mas gostava muito de poder oferecer uma vitória ao público português," garante o piloto.

No Porto, a SEAT não espera facilidades. Tiago recorda que nas últimas etapas a equipa tem tido muita dificuldade em acompanhar o ritmo de corrida, em virtude das limitações impostas ao motor TDI: "É complicado prever onde vamos estar. Daremos o máximo, mas num circuito sinuoso e onde a gestão dos pneus é muito importante, o peso que temos à frente em virtude do motor diesel pode complicar a nossa missão. A qualificação vai ser muito importante, bem como a ordem de partida para a segunda corrida. Vai ser seguramente um fim-de-semana de grandes emoções e espero ver as bancadas cheias, a provar mais uma vez que Portugal é um país com verdadeira paixão pelo desporto automóvel," disse Tiago.

O primeiro contacto com a pista está marcado para sexta-feira à tarde, para que os pilotos verifiquem as alterações do traçado. No Sábado de manhã decorrem as duas sessões de treinos livres onde Tiago Monteiro e a SEAT já esperam contar com o apoio do público. O fim-de-semana de 4 e 5 de Julho deverá ser perfeito para um grande espectáculo, já que os técnicos da meteorologia prevêem céu limpo e temperatura máxima de 23ºC.

Esta é a grande oportunidade do público português de poder ver ao vivo o espectáculo do Mundial de Turismos, o mais competitivo dos campeonatos FIA. Para quem não puder deslocar-se ao Porto, o Eurosport terá cobertura pormenorizada de todo o fim-de-semana. Assim, no Sábado, 4 de Julho, o Eurosport 2 transmite em directo a Qualificação, às 15H00. No Domingo, 5 de Julho, será o Eurosport a concentrar todas as transmissões em directo, a começar com o Warm Up, às 09H00, a primeira corrida às 11H15 e a segunda corrida às 16H30. Também a RTP dará especial destaque ao WTCC, com reportagens e directos logo a partir de sexta-feira.

Comentários