![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh65Huc9cGsXYL-1dSMz5kFZ69D1ySh-RM1QJv26q7VFt7kFlFD-mLFulsXw3MhqXz4K3TJw4g7teGNNwz6nRM-hGQgjGf_OPRhUW-un0bnwMud8rxkkgbfcK5dBGpK2MyJNxwmNOQUbhw/s320/WTCC_BRNO_2009-422.jpg)
"É muito bom voltar a correr no Porto. Como qualquer circuito citadino, a Boavista é muito exigente por ser um traçado estreito e onde qualquer erro tem um preço elevado. Este ano a pista está renovada nalguns pontos, em especial nas chicanes, pelo que acredito que as corridas serão ainda mais interessantes. Sei que vai ser difícil, mas gostava muito de poder oferecer uma vitória ao público português," garante o piloto.
No Porto, a SEAT não espera facilidades. Tiago recorda que nas últimas etapas a equipa tem tido muita dificuldade em acompanhar o ritmo de corrida, em virtude das limitações impostas ao motor TDI: "É complicado prever onde vamos estar. Daremos o máximo, mas num circuito sinuoso e onde a gestão dos pneus é muito importante, o peso que temos à frente em virtude do motor diesel pode complicar a nossa missão. A qualificação vai ser muito importante, bem como a ordem de partida para a segunda corrida. Vai ser seguramente um fim-de-semana de grandes emoções e espero ver as bancadas cheias, a provar mais uma vez que Portugal é um país com verdadeira paixão pelo desporto automóvel," disse Tiago.
O primeiro contacto com a pista está marcado para sexta-feira à tarde, para que os pilotos verifiquem as alterações do traçado. No Sábado de manhã decorrem as duas sessões de treinos livres onde Tiago Monteiro e a SEAT já esperam contar com o apoio do público. O fim-de-semana de 4 e 5 de Julho deverá ser perfeito para um grande espectáculo, já que os técnicos da meteorologia prevêem céu limpo e temperatura máxima de 23ºC.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrKLm_37wqsRquguxa9E48u6VNJEXoGKRzaRpszXO1EPd30vLS9yppsU7e3hD1DZzjhuW9_30-HItGWW5UPd-K69fGAEYmgEdONM8E0zWGMdQCSeIShaAFlFt5ya5KyOG9dox8M8rLG_I/s400/BRNO09_5.jpg)
Comentários
Enviar um comentário