Toyota distinguida como ''Marca de Confiança Ambiente 2009''

Os leitores portugueses da revista Selecções do Reader’s Digest elegeram a Toyota como a marca com maior reputação ambiental na categoria automóvel, conferindo-lhe o reconhecimento de “Marca de Confiança – Ambiente 2009”, naquela que foi a estreia deste prémio e que integra a edição de uma das maiores consultas anuais aos consumidores realizada no nosso país.

A votação para as marcas de confiança é dirigida anualmente aos assinantes da revista. A amostra seleccionada este ano foi de 10.519 consumidores a quem foi pedido que indicassem as marcas da sua preferência em várias categorias de produtos.

O reconhecimento dos consumidores para a prestação ambiental da Toyota reflecte a liderança que a mesma implementa no sector automóvel e que é manifestada em esplendor no modelo que é exemplo da mobilidade sustentada: o híbrido Prius. Este modelo, que em Portugal já ultrapassou as mil unidades em circulação, destaca-se por ter sido o primeiro automóvel do mundo de produção em série a combinar um motor “convencional” de combustão com a eficiência de um motor eléctrico não poluente.

A revelação das marcas de confiança “verdes” surge no mesmo mês em que a Toyota tem em curso várias acções ambientais por todo o país, como actividades de sensibilização ou palestras de mobilidade, fruto da campanha “Mês Ambiente” e a qual possibilita aos clientes adquirirem um Prius com um desconto de 3.840€.

De salientar ainda que, desde 2007, a Toyota tem reunido o consenso dos consumidores na votação das Selecções do Reader’s Digest que a elegem como a 2ª marca que mais confiança oferece no sector automóvel, reconhecendo o esforço realizado pela mesma no sentido de melhorar e alcançar a lealdade e proximidade dos seus clientes através de politicas de “Cliente Primeiro” e de qualidade nos produtos.

Comentários