Armindo Araújo passa a liderar PWRC

Al-Attiyah desclassificado na Acrópole

Armindo Araújo ficou hoje a saber que Nasser Al-Attiyah, líder do Campeonato do Mundo de Produção, foi desclassificado do Rali da Acrópole, o que abre a porta do primeiro lugar ao piloto português. No entanto, o rival do tirsense apelou da decisão, pelo que só após o julgamento do Tribunal de Apelo existirá um enquadramento oficial.

Caso a desclassificação se mantenha, o português passará para a liderança do PWRC, com 37 pontos, contra 31 de Al-Attiyah. Ou seja, o qatari perdeu, assim, os oito pontos referentes ao segundo lugar, enquanto Araújo, terceiro na Grécia, ficou com mais dois, por ter subido à vice-liderança. Tendo em conta este cenário, Armindo Araújo resolveu alterar o seu calendário e vai estar presente já no início de Setembro, no Rali da Austrália, evento em que um lugar no pódio garante ao português matematicamente o título, se se confirmar a punição do seu adversário mais directo. Para isso, teve de adquirir a participação de uma equipa já inscrita na corrida e abdicar de marcar pontos na Grã-Bretanha, onde fará a estreia do Mitsubishi Lancer Evo X.

"Esta foi uma jogada de antecipação nossa. Sabemos que o Rali da Grã-Bretanha é uma prova muito específica e particularmente difícil, onde os pilotos locais são muito fortes e seguramente que alguns deles estarão em condições de nos 'roubarem' pontos, seja como convidados a correr no PWRC, seja por alguma equipa inscrita na prova. Assim, vamos à Austrália, um evento novo para todos, sabendo que se se confirmar a desclassificação do Nasser (Al-Attiyah), basta-nos terminar no pódio para chegarmos ao título. Tenho de agradecer aos meus patrocinadores o apoio e espero conseguir trazer para Portugal mais um título de campeão do mundo", afirma o homem apoiado pela Galp no PWRC.

Comentários