Eurocup FR: Félix da Costa aumenta vantagem

António Félix da Costa voltou a estar em plano de evidência no Europeu de Fórmula Renault 2.0. O piloto português conquistou dois pódios nas duas corridas disputadas este fim-de-semana em Le Mans e ampliou a sua vantagem na liderança do Eurocup, contando agora com mais 7 pontos que o francês Jean Eric Vergne, que passou para a segunda posição e mais 14 pontos que o espanhol Albert Costa (terceiro classificado).

Depois do terceiro lugar alcançado na corrida de ontem, numa altura que apenas faltam duas jornadas para o final da temporada e com uma grelha composta por 33 carros, Félix da Costa sabia que teria de atacar forte na corrida de hoje de forma a conseguir consolidar a sua liderança no Europeu. “Tinha o quarto lugar da grelha, os meus principais adversários do Europeu arrancavam à minha frente e sabia que teria de forçar o andamento de forma a tentar ficar à frente deles. Era muito importante dar o máximo na corrida de hoje”, começou por contar o jovem piloto português de apenas 17 anos, que voltou a ser protagonista de um excelente arranque, passando de imediato para o terceiro posto, atrás do espanhol Albert Costa: “Comecei a pressionar o Albert Costa que ao tentar defender-se, cometeu um erro na quarta volta e acabou fora da corrida. Depois persegui o Vergne e decidi forçar ainda mais o andamento, mas infelizmente, ele já dispunha de alguma vantagem e foi impossível alcança-lo”, prosseguiu António Félix da Costa que realizou a volta mais rápida da corrida e concluiu esta segunda corrida no segundo posto.

Os resultados deste fim-de-semana permitiram a António Félix da Costa consolidar a sua liderança no Europeu: “Cheguei a Le Mans com 4 pontos de vantagem para o segundo classificado e agora disponho de 7 pontos sobre o 2º classificado e 14 sobre o terceiro. Em conjunto com a minha equipa Motopark e principalmente com o meu engenheiro Dennis Lawyer, voltamos a realizar um excelente trabalho, que me proporcionou um carro extremamente competitivo. Contudo, o nosso “ponto fraco” continua a ser a qualificação e os dois quartos lugares da grelha condicionaram um pouco a classificação final. Tenho consciência dessa situação e tenho que evoluir nesse ponto”, finalizou o piloto da Sowhat management.

Classificação do Europeu de Fórmula Renault 2.0 após Le Mans: 1º António Félix da Costa, 97 pontos; 2º Jean Eric Vergne, 90 pts; 3º Albert Costa, 83 pts.... Próxima corrida: Nurburgring a 19 e 20 de Setembro.

Comentários