
“Foi uma grande corrida e uma vitória fantástica. Provavelmente uma das mais importantes da minha carreira”, começou por referir António Félix da Costa ciente da importância de vencer no mítico traçado de Silverstone perante um grande número de pessoas muito importantes e influentes no mundo do desporto motorizado: “Silverstone é um traçado muito exigente e técnico. Ter chegado aqui, sem nunca antes ter rodado no circuito e conseguir vencer frente a um pelotão de pilotos que já conheciam a pista, tem um gosto especial e me deixou bastante emocionado, principalmente quando subi ao pódio e ouvi o hino português a ser tocado”.
António Félix da Costa partiu para esta primeira corrida do fim-de-semana da terceira posição da grelha. “Arranquei bem, comecei a pressionar o segundo classificado, mas como estava por fora para a primeira curva, tive que desacelerar e permaneci na minha posição inicial. À quinta volta consegui passar para segundo e, apesar do líder já dispor de cerca de 4 segundos de vantagem, decidi continuar a forçar o andamento. Quando faltavam três voltas para o final, numa ultrapassagem linda, mas algo arriscada, consegui passar para o comando e acabei por cortar a linha da meta com praticamente 1 segundo de vantagem sobre o segundo classificado da corrida e do europeu, Albert Costa”, contou o piloto português que realizou também a volta mais rápida da corrida.
A vitória de hoje permitiu a António Félix da Costa aumentar a sua vantagem na liderança do Campeonato, dispondo agora de 74 pontos, mais 5 que o espanhol Albert Costa (69pts) e mais 27 que o terceiro classificado, o espanhol Miki Monras (48pts). Para amanhã, prevê-se uma corrida bastante mais difícil pois António Félix da Costa irá partir da quinta posição da grelha.
Comentários
Enviar um comentário