Ferrari pede excepção nas regras para Schumacher

A Ferrari pediu às restantes equipas do Mundial de Fórmula 1 para que abram uma excepção na regra que proíbe testes com veículos deste ano e do ano passado, para que Michael Schumacher possa conhecer o modelo F60. O alemão está afastado da modalidade desde o final de 2006, e vai voltar como substituto de Felipe Massa no Grande Prémio da Europa, em Valência, no dia 23 de Agosto. Para que o heptacampeão possa pilotar o carro deste ano pela primeira vez, é necessário que haja um acordo entre todas as equipas, além do aval da FIA. A entidade também já recebeu o pedido da Ferrari sobre a questão. O teste teria a duração de apenas um dia, possivelmente na pista italiana de Mugello ou Fiorano. Enquanto aguarda a oportunidade de conhecer o modelo F60, Schumacher não perde tempo. Hoje voltou às pistas em Mugello, com um carro de 2007. O alemão também intensificou a preparação física e treinou com um simulador na fábrica da Ferrari.

Devido à interdição nos testes em 2009, Schumacher terá conseguido um F2007 de um dos membros do programa Ferrari F1 Clienti para testar e adquirir o ritmo competitivo. "Há uma proibição nos testes na Fórmula 1, por isso contectaei com algumas pessoas da F1 Clienti para saber se me poderiam emprestar um carro. Ainda que estes carros não sejam actuais ou do ano passado, simplesmente gosto de pilotar o mais possível, por isso esta é uma boa opção", começou por escrever Schumacher no seu site."As próximas semanas serão de total preparação", acrescentou

Comentários

  1. Olá, Marcel.
    Acho que não devam aprovar essa manobra para Schumacher testar o carro. A Ferrari sabia dos problemas e tbm dos benefícios de ter o alemão novamente nas corridas.

    Eu retirei alguns dias de férias, aproveitando também a pausa da faculdade. Segunda feira já estou de regresso e já tenho muito material selecionado. Difícil dar um tempo, mas altamente necessário.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Bruno!

    Ainda bem que estás de volta na próxima segunda! Também não tenho publicado com tanta regularidade como queria porque tive um mês de Julho com muitas provas como comissário de pista e também estive uns dias fora em férias.

    O que tem de ser, tem muita força. Fico contente em estares de regresso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Se isto fosse a alguns anos tinha a certeza que as eequipas não iriam permitir, mas agora com a FOTA acho que com um pouco de sorte e boa vontade tudo se arranja.

    Grande Abraço!

    Kimi_Cris

    ResponderEliminar

Enviar um comentário