‘Le Mans Series’ já mexe em Portimão no Autódromo do Algarve

Os míticos carros das 24 Horas de Le Mans já estão instalados no Autódromo Internacional do Algarve para preparar a primeira prova nocturna a realizar em Portugal de 30 de Julho a 2 de Agosto.

Esta tarde as ‘Le Mans Series’ estiveram mais próximas do público: Tiago Monteiro, Filipe Albuquerque, Olivier Pla entre outros distribuíram autógrafos no Centro Comercial Portimão e na Marina Portimão. Os carros que este fim-de-semana disputam os 1000 Kms do Algarve saíram à rua e fizeram as delícias de todos os que tiveram a oportunidade de ver passar em plena rua os ‘bólides’. A prova ‘1000 Kms do Algarve’ vai ser um acontecimento único no Algarve, para além de ser a primeira prova nocturna a realizar-se em Portugal vão estar no Circuito de Portimão muitas personalidades do desporto automóvel: como o recém piloto chegado à F1, Jaime Alguersuari, que vai competir na Fórmula Renault 3.5 este fim-de-semana. O português Tiago Monteiro a efectuar a corrida principal nas Le Mans Series com o sobrinho do malogrado Ayrton Senna, Bruno Senna e Filipe Albuquerque no Campeonato Superstars.

Para além destes pilotos vamos poder ainda contar com estrelas recém chegadas de Hollywood como o actor que contracenou com Silverter Stallone em Rocky II, Dolph Lundgreen ou Anthony Way, o produtor de 007. Para animar mais ainda a festa, teremos o concerto dos The Fingertips no Sábado à noite em pleno Paddock.

Para Tiago Monteiro este é um evento que ninguém pode perder: “Vamos ter a oportunidade de viver em Portugal o espírito e envolvência única das 24h de Le Mans para além de um sem número de outras corridas espectaculares. Gostava de ver as bancadas cheias a torcer pelos pilotos portugueses”, disse.


Filipe Albuquerque regressa ao Autódromo Internacional do Algarve depois de ter brilhado neste Circuito em Abril aquando da realização do A1GP: “Este é um circuito único e este fim-de-semana vai ser certamente espectacular com tantas actividades em simultâneo. Convido todos a marcarem presença, porque não se vão arrepender”, concluiu.

Comentários