PTCC - Todos querem vencer em Vila Real

Já é quase considerado redundante pois em todas as provas, a grande maioria dos pilotos inscritos no PTCC se intitulam candidatos às vitórias. E ainda bem que assim é, pois a ambição de vitória leva a corridas tão interessantes como aquelas que temos visto no PTCC onde nunca conseguimos saber, quem será o real vencedor. É um campeonato em que tudo é possível.

José Pedro Fontes (BMW 320 Si), José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX), Patrick Cunha (Seat Leon Super Copa), César Campaniço (BMW 320 Si), Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa), Francisco Carvalho (Seat Leon Super Copa) ou João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000)? Qual deles será? Se é que será um destes. A ver vamos. José Pedro Fontes é o actual líder do PTCC – Campeonato de Portugal de Circuitos depois de ter protagonizado nas últimas corridas excelentes prestações. Chega ao mítico circuito de Vila Real com a vitória em mente: “Pensamos em vencer, claro. A luta vai ser apertada mas estamos determinados em conquistar o maior número de pontos possíveis para o Campeonato. E se no meio disso tudo vencermos a Taça, tanto melhor”, disse.

José Monroy já fez calar muitas vozes que no início da época se mostraram cépticas quanto à aposta no Mitsubishi Lancer Evo IX e encontra-se a liderar a Taça de Portugal de Circuitos depois de duas boas corridas na Boavista que o levam a acreditar que poderá levar a Taça para casa: “Não vai ser tão fácil como na Boavista pois este é um circuito rápido com poucas zonas lentas onde o Mitsubishi consegue sair superior. Mas vamos para Vila Real determinados em vencer a Taça e trabalhar para dois bons resultados para as contas do Campeonato”. Patrick Cunha encontra-se bastante moralizado: “Estou confiante na conquista da vitória. Não vai ser fácil mas o importante é estar na luta”. Duarte Félix da Costa não foi feliz na Boavista pelo que o seu objectivo este fim-de-semana não passa tanto pela Taça de Portugal mas pelas contas em termos de Campeonato geral: “Vou entrar ao ataque para recuperar pontos face aos meus adversários. Não conheço o circuito mas acredito que isso não seja uma desvantagem. Quero ganhar”, referiu. João Pedro Figueiredo tem tido uma época especialmente difícil: “Espero afastar de uma vez por todas o azar. Temos que mudar o rumo por isso vencer é o meu objectivo”.



Francisco Carvalho que só está inscrito nas provas pontuáveis para a Taça, estava determinado em conseguir as vitórias mas a jornada na invicta não foi totalmente do seu agrado por isso as ambições são elevadas para este fim-de-semana: “Vencer as duas corridas. Vou lutar pela Taça pois esse foi o meu objectivo a quando da inscrição”. César Campaniço está de regresso ao Campeonato e será um adversário a ter em conta, especialmente pela experiência e por ainda ter nas mãos o título de Campeão.

Na Categoria 3 o grande ausente é Martine Pereira que por razões profissionais e devido ao incidente com o seu carro na última corrida muito provavelmente não regressará este ano ao activo.

Comentários