António Félix da Costa a um passo do título na Fórmula Renault 2.0 NEC

Depois de ter dominado por completo as duas últimas jornadas do NEC (Northern European Cup) de Fórmula Renault 2.0, tendo conquistado as quatro vitórias possíveis ao que somou as duas pole position e volta mais rápida também nas quatro provas António Félix da Costa, tem todas as razões para encarar com grande optimismo a sexta ronda deste campeonato que terá lugar este fim-de-semana na Republica Checa no circuito de Most.

Com seis vitórias e um segundo lugar nas oito corrida que disputou até agora e ainda uma vantagem de 61 pontos para o actual segundo classificado, o finlandês Daniel Aho, os olhos estarão todos postos em António Félix da Costa, que é apontado como o grande favorito para a sexta jornada do NEC que conta ainda com a particularidade de ser a última do piloto português antes de tirar a carta de condução. “As últimas provas têm corrido muito bem, estou muito motivado e sinto que tenho vindo a evoluir e melhorado principalmente nas sessões de qualificação tendo conquistado a Pole nas duas ultimas provas e voltar a vencer este fim-de-semana seria um importante passo para a conquista do meu primeiro título internacional”, referiu António Félix da Costa que comemora 18 anos no dia 31 de Agosto: “Festejar com uma dupla vitória seria fantástico”.

Esta será a primeira visita de sempre do NEC à República Checa, nomeadamente ao circuito de Most. Para muitos dos pilotos presentes neste campeonato, será o primeiro contacto com a pista, tal como acontece com António Félix da Costa que terá uma sessão extra de treinos hoje, quinta-feira. “Será um dia muito importante e tentarei aproveitar todos os minutos para ma adaptar e aprender o traçado. A equipa não tem referências sobre o circuito, pelo que o dia de hoje será fundamental para encontrar a melhor afinação para o carro de forma a estarmos competitivos desde a primeira hora”, comentou o piloto português que lidera o campeonato com 61 pontos de vantagem sobre o seu principal adversário, o finlandês Daniel Aho.



A jornada deste fim-de-semana contará com uma lista impressionante de inscritos. Nada mais que 26 pilotos estarão presentes na grelha de partida em Most. A primeira corrida disputa-se às 16h20m de Sábado, enquanto que a segunda corrida terá lugar no Domingo, às 14h40m.

Comentários