Casey Stoner não vai alinhar nas próximas três jornadas do MotoGP

Casey Stoner não vai alinhar nos próximos três Grandes Prémios, regressando à acção apenas em Outubro, no Grande Prémio de Portugal. O australiano tem sofrido problemas físicos desde o GP da Catalunha e que lhe causaram forte fadiga durante as últimas cinco corridas. Stoner tomou a difícil decisão de ficar de de fora durante três corridas após ter consultado médicos desportivos que têm cuidado dele há vários anos na Austrália. Neste momento tão importante Stoner conta com o total apoio da equipa e de toda a Ducati que, em conjunto com o australiano, têm desfrutado de prestações ao mais alto nível nas últimas três épocas.

Após cinco corridas extremamente difíceis devido à minha saúde, regressei à Austrália para visitar médicos desportivos que têm tratado de mim há muito anos. Tomámos a difícil decisão de não alinhar nas próximas três jornadas do campeonato para permitir ao meu corpo o tempo necessário para recuperar do recente stress. Os médicos acreditam que durante a corrida de Barcelona estava a ser afectado por um vírus e que depois puxei demais pelo meu corpo, o que levou a problemas que me causaram fadiga desde então. Os médicos vão continuar a levar a cabo muitos testes para tentarem compreender estes problemas e garantir que não voltam a acontecer. Falei com a Ducati e agradeci-lhes a compreensão demonstrada nesta altura. Tenho pena pela fábrica, pela minha equipa, patrocinadores e fãs e estou muito desapontado porque a moto nas últimas corridas tem estado muito competitiva. Vou fazer os possíveis para regressar no pleno da força em Portugal.” Referiu o piloto sobre a sua ausência.

Mika Kallio vai juntar-se a Nicky Hayden na Ducati Marlboro Team para as próximas três corridas, tudo graças ao grande espírito de colaboração entre a Ducati e a formação satélite detida por Paolo Campinoti. Kallio está a levar a cabo a temporada de estreia na categoria rainha e já provou ser muito competitivo aos comandos da GP9. Para a jornada de Brno o lugar do finlandês na Pramac Team vai ser ocupado por Michel Fabrizio.


MotoGP regressa à acção em Brno depois de breve paragem de Verão

O Campeonato do Mundo de MotoGP de 2009 regressa às pistas em Brno, na República Checa neste fim-de-semana depois de breve paragem de Verão e da histórica última visita do mundial a Donington Park, que viu o campeão em título Valentino Rossi a aumentar a vantagem na frente da classificação face aos rivais em circunstâncias de alguma sorte. Apesar de Rossi ter assinado o segundo pior resultado da época em Donington, cruzando a meta em quinto depois de caído quando liderava, o azar dos seus principais rivais acabou por fazer com que o italiano aumentasse a vantagem para os 25 pontos. A caminho da sexta coroa da categoria rainha no ano passado, Rossi foi o vencedor de Brno – além de também o ter sido nos palcos das próximas duas rondas, Indianápolis e Misano – e vai tentar levar a melhor sobre os adversários conforte a corrida pelo título se intensifica.

Atrás de Rossi na geral de MotoGP surge o talentoso companheiro de equipa na Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, que foi para a paragem de Verão dorido depois de se ter lesionado em Laguna Seca no início de Julho e de ter sofrido a segunda desistência do ano na Inglaterra.Infelizmente para a Ducati, a conclusão da paragem de Verão coincidiu com as notícias que o Campeão do Mundo de MotoPG de 2007 Casey Stoner vai falhar as próximas três corridas devido aos problemas de saúde de que tem sido vítima.

Após a soberba vitória em Laguna e o pódio em Sachsenring a inconsistência de Dani Pedrosa voltou a ser aparente em Donington, com o piloto da Repsol Honda a lutar em condições traiçoeiras e a não conseguir melhor que o nono posto (vindo de segundo da grelha), afectando as suas esperanças de regressar à luta pelo ceptro. O espanhol é quarto da geral neste momento, dois lugares à frente do companheiro de equipa italiano Andrea Dovizioso que vai estar muito optimista no regresso às pistas depois de ter conquistado brilhante primeira vitória no MotoGP em Donington.

Os treinos livres do Grande Prémio da República Checa começam na tarde de sexta-feira, 14 de Agosto.

Comentários