GP2 - Ocean Racing a caminho de Spa

Depois de um fim-de-semana em que mostrou um ritmo muito competitivo em Valência, a Ocean Racing Technology estará pela primeira vez num dos circuitos mais míticos do mundo. Spa-Francorchamps recebe a próxima ronda da GP2 Series, com a equipa portuguesa determinada a lutar pelos lugares da frente. Karun Chandhok e Álvaro Parente reconhecem que terão pela frente duas corridas especiais. Chandhok deseja acima de tudo poder espelhar o potencial do carro: "Só espero poder imprimir um ritmo forte sem percalços. Em primeiro lugar é importante fazer uma boa qualificação e depois chegar ao fim da primeira corrida com um bom resultado, para voltar a repetir a dose na segunda corrida. Fins-de-semana como o que tive agora em Valência são muito frustrantes, porque o carro está lá mas há um qualquer factor externo que nos impede de estar entre os primeiros. Mas estou certo de que em Spa tudo vai correr melhor," diz Chandhok.

Álvaro Parente alinha pelo mesmo espírito de vitória. O português garante que episódios como o de Valência não o deixam esquecer que tem nas mãos um monolugar com potencial vencedor:
"Acredito que vamos estar bem em Spa, até para esquecer falta de sorte que tivemos em Valência. Spa é uma pista muito importante, onde é um enorme prazer pilotar. É também uma pista que exige uma condução muito rigorosa e que exige bastante dos carros, já que obriga a ter velocidade e também apoio em curva. Estou confiante e desejoso de chegar à pista para começar a correr," garante Parente.

A GP2 Series poderá contar com céu pouco nublado e temperatura máxima a rondar os 20ºC, ao longo do fim-de-semana no circuito belga.


A ronda da GP2 Series em Spa poderá ser acompanhada em directo nos canais Sport TV. Na sexta-feira, 28 de Agosto, a qualificação será transmitida pela Sport TV1 às 14h50. No Sábado, 29 de Agosto, a primeira corrida tem transmissão na Sport TV3 às 15h00. Finalmente, no Domingo, 30 de Agosto, a segunda corrida começa às 09h30 e chega a Portugal pela Sport TV1.

Comentários