GP2: Pole para Álvaro Parente em Spa!

Álvaro Parente e a Ocean Racing Technology alcançaram hoje a primeira pole-position no campeonato GP2. O outro carro da equipa portuguesa, conduzido por Karun Chandok, parte da sexta posição. Confirmou-se assim a boa prestação já evidenciada na sessão matinal, obtendo a sua primeira pole position na GP2 e também a primeira da equipa portuguesa na categoria.

Na qualificação, ao invés da sessão de treinos livres, decorreu com o piso seco e o piloto português cedo mostrou estar com um bom andamento e esteve sempre entre os pilotos mais rápidos, tendo na sua primeira tentativa ficado a pouco mais de um décimo de segundo de Lucas di Grassi, que então já figurava no topo da tabela de tempos. Com uma volta já nos instantes finais, Parente obeteve como melhor tempo um registo em 1.54,970s, relegando Lucas di Grassi para segundo por apenas 0,080s. "Este resultado é muito bom pois abre boas perspectivas para a prova de amanhã. Eu já tinha feito duas voltas muito rápidas mas um erro na 'chicane' não permitiu chegar ao topo da tabela. Perto do final fiz uma volta completamente limpa e o tempo apareceu. O carro está muito rápido e apesar de haver muitos pilotos com o mesmo ritmo acredito que vamos estar em posição de ganhar a corrida amanhã. O meu objectivo é fazer um bom arranque para manter a posição e depois impor eu o ritmo ao longo de toda a prova. Estou muito optimista e feliz com este resultado", disse Álvaro Parente.

Karun Chandhok ficou com o sexto lugar da grelha mas a escassos 0.200 do seu companheiro de equipa depois de ver a sua volta prejudicada por Lucas di Grassi. O piloto brasileiro viria a ser penalizado em três lugares na grelha: "Foi uma qualificação muito boa. O carro estava com um excelente comportamento e muito rápido. Na minha melhor volta fui prejudicado por um adversário o que me fez perder tempo e consequentemente me remeteu para o sexto lugar da grelha. Mas, acho que há boas possibilidades de fazer uma boa corrida. Spa é um circuito onde as ultrapassagens são possíveis por isso estou confiante num bom resultado".


Nico Hulkenberg vai começar a prova do terceiro lugar, tendo a seu lado Diego Nunes, ao passo que o russo Vitaly Petrov foi apenas o quinto. Quem não participou na qualificação foram os dois pilotos da Coloni, Andreas Zuber e Luis Razia, uma vez que os monolugares e motorhomes da equipa foram penhorados pelas autoridades belgas.

A corrida disputa-se amanhã, pelas 15h, e terá transmissão em directo na Sport TV1.

Comentários

  1. muy buen blog !!! saludos desde argentina.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    "Gracias" pelo teu comentário!

    É sempre bom ouvir palavras tão simpáticas e vidas ainda por cima de tão longe!

    Volta sempre!

    Um abraço de Portugal

    ResponderEliminar

Publicar um comentário