Jorge Lorenzo vai continuar com a Fiat Yamaha em 2010

Segundo o comunicado da Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo e a Yamaha Motor Company assinaram uma extensão de contrato de um ano com Lorenzo, que está actualmente em segundo no Campeonato do Mundo e que continuará assim a ser companheiro de equipa do Campeão do Mundo e líder da geral Valentino Rossi.

Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing, disse: “Estamos claramente muito contentes por o Jorge ter decidido ficar na Yamaha para a próxima época e esperamos que ele continue com a marca durante muitos anos. O Jorge mostrou o seu talento, a sua capacidade de aprender e competir ao mais alto nível com muitas excelentes prestações em 2008 e 2009. Não temos dúvidas que ele tem a capacidade e vontade para ser tornar Campeão do Mundo de MotoGP e estamos orgulhosos por ele ter optado por continuar com a Yamaha, isto apesar de ter recebido propostas muito sérias por parte de alguns dos nossos rivais. Esta decisão surgiu na altura certa e agora podemos centrarmo-nos no presente campeonato, onde os nossos pilotos estão em primeiro e segundo, e fazer planos definitivos para o nosso programa de MotoGP de 2010.”

Estou muito contente!” disse Jorge Lorenzo. “Hoje é um bom dia porque decidi continuar com a equipa de fábrica da Yamaha em 2010. Foi uma decisão muito importante e é por isso que levei algumas semanas a tomá-la, mas penso que esta é a melhor escolha para mim neste momento. Quero agradecer à Yamaha porque eles sempre fizeram tudo o que prometeram e, em especial, queria agradecer ao Lin Jarvis e Masao Furusawa.”

Termina assim finalmente uma novela que já "enredava" há algumas semanas. A aposta na continuidade com a Yamaha, mostrou ser a opção mais acertada na carreira do espanhol de Palma de Maiorca.

Comentários