Novo Toyota Prius com 5 estrelas nos testes Euro NCAP

O novo Toyota Prius alcançou o valor máximo de 5 estrelas nos últimos testes de segurança realizados pelo Euro NCAP. Com uma pontuação global de 83%, o Prius é o terceiro modelo Toyota a garantir tal classificação nos mais exigentes testes de segurança, introduzidos no início do ano, juntando-se ao novo Toyota Avensis e iQ. O novo Prius mantém a credencial de segurança que a anterior geração já apresentava - 5 estrelas na protecção de ocupantes em 2004. Este reconhecimento reforça a capacidade dos engenheiros da Toyota em desenvolver um chassis seguro a par de uma elevada performance ambiental e dinâmica.

O novo Prius encontra-se equipado com novos sistemas de segurança activa, passiva e de impacto com pedestres. Todos os novos Prius incluem um habitáculo de elevada resistência e de grande capacidade de absorção, 7 airbags e encostos de cabeça activos. Integram também o sistema de travagem controlado electronicamente ECB (Electronically-Controlled Braking) que incluem o sistema de controlo de tracção (TRC), controlo de estabilidade integrado (VSC+) e o sistema de assistência à travagem de emergência (BA) que em situações limite acende as luzes de travagem de forma intermitente.

Disponível como opcional encontra-se o sistema de Pré-Crash (PCS) que incorpora o sistema de Radar Cruise Control (ACC). A comercialização do novo Prius já teve início em alguns países Europeus contando com mais de 17.000 clientes desde Junho de 2009.

Comentários

  1. De regresso de umas férias no Japão, verifiquei que este novo Toyota Prius circula mais nas estradas nipónicas do que na europa.Essencialmente por ser marca nacional e pela grande preocupação ambiental existente nesta sociedade.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Espero que tudo tenha corrido bem nessas férias por este país sempre tão apelativo.

    O Toyota Prius tem vindo a pouco e pouco a conquistar adeptos na Europa. A questão ambiental também é preocupação entre nós no velho continente. A questão que me parece não ter feito ainda disparar as vendas nas 2 gerações anteriores prende-se mais com um estética pouco apelativa ao nosso gosto.

    O Prius tem uma "roupagem" global, tendo sido concebido em termos de design com uma estética mais ao encontro dos "gostos" americanos e japoneses.

    Esta nova 3º geração que agora aparece está esteticamente mais bem conseguida e mais do agrado aos "gostos" europeus.

    Vai certamente vender mais no velho continente.

    Obrigado pelo teu comentário!

    Volta sempre!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário