António Félix da Costa dominou por completo a ronda holandesa do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, que se disputou este fim-de-semana no circuito de Assen. O piloto português, que para a corrida de ontem conquistou a 'pole-position', vitória e volta mais rápida, voltou a estar em evidência na prova de hoje, obtendo mais um brilhante primeiro lugar e registando, de novo, a volta mais rápida. Este duplo triunfo de António Félix da Costa, em Assen, permite ao piloto português destacar-se na liderança deste competitivo campeonato, somando agora 219 pontos contra os 158 do segundo classificado, o finlandês Daniel Aho.
Considerado por muitos como a nova estrela do automobilismo internacional, António Félix da Costa esteve, assim, em plano de evidência no Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0. Com a conquista da vitória na corrida de ontem, o piloto português teve de arrancar da oitava posição, considerando que a grelha é formada para os oito primeiros, pela ordem inversa da classificação da primeira corrida.
Mais um arranque sublime do piloto português deixou-o, de imediato, no quarto posto e em posição de gerir a corrida à sua maneira: "Sabia que tinha um carro muito bem preparado e que tinha hipóteses de lutar pela vitória. Ainda andei algum tempo no quarto posto a tentar gerir o andamento dos meus adversários, mas, a partir do meio da corrida, decidi atacar e, sem arriscar em demasia, fui ultrapassando os meus adversários até chegar ao comando. A partir daí, foi uma questão de manter a concentração e acabei por vencer com quase quatro segundos de vantagem para o segundo classificado, o meu amigo brasileiro Luis Derani", referiu António Félix da Costa, que este fim-de-semana arrasou a concorrência: "Foi um resultado bastante positivo, que me permitiu ampliar a liderança do campeonato, quando apenas faltam três provas para o final da temporada. Estou muito satisfeito, porque foram duas vitórias muito importantes, principalmente porque aqui em Assen estavam presentes pessoas muito influentes no automobilismo internacional e isso é importante para o meu futuro".
Na segunda posição, ficou o piloto brasileiro Luis Derani, enquanto que Kevin Magnussen encerrou o pódio. Ambos os pilotos são companheiros de Félix da Costa na Motorpark Academy.
Fantástico o teu Blogue amigo .
ResponderEliminarBelo trabalho e venho lhe convidar pra particpar do fórum downforce no Brasil .
www.downforce.com.br
Temos uma pasta de automobilismo internacional aonde ha gente que ve a WSR dentre outras.
[]´s
Olá Roberto!
ResponderEliminarObrigado pelas palavras simpáticas. Fica combinado uma visita assídua ao Fórum Downforce.
Um abraço e volta sempre!