Novo Fiesta Van ECOnetic tem as mais baixas emissões CO2 do mercado

Complementando a gama do novo Fiesta Van, lançada em Abril último, a Ford Lusitana passou a disponibilizar em Portugal o novo Fiesta Van ECOnetic, derivativo que apresenta, simultaneamente, vantagens ambientais e de custos operacionais. À semelhança do seu congénere de passageiros, aposta nas comprovadas características do motor Duratorq 1.6TDCi de 90cv (agora com Filtro de Partículas - cDPF), apresentando níveis de emissões referenciais, de apenas 98 g/km de CO2. Aliás, derivado deste facto, esta versão é o veículo comercial com o mais baixo nível de emissões da Europa. Registe-se igualmente que, para além das baixas emissões, o modelo permite ainda redução significativa nos consumos, para 3,7 litros (em consumo combinado), o que se traduz na diminuição significativa nos custos operacionais.

Para além dos conteúdos da versão base, o novo Fiesta Van ECOnetic conta com uma aerodinâmica específica ao nível dos pára-choques, pneus de baixo atrito, para além de uma mais baixa altura ao solo, fruto da adopção de uma suspensão rebaixada, e outros pequenos detalhes aerodinâmicos. Inclui no seu equipamento de série espelhos eléctricos aquecidos, airbag para condutor, coluna de direcção com ajuste em altura e profundidade, sistema áudio com leitor de CD, vidros eléctricos e fecho central de portas com comando à distância, para além de permitir a inclusão dos vários opcionais e packs disponíveis para a gama. Vem ainda dotado de sistema de travões anti-bloqueio (ABS) com Distribuição Electrónica da Pressão da Travagem (EBD) e da funcional Direcção Assistida Eléctrica (EPAS). Destaque-se também o sistema Ford EasyFuel, solução que impede erros durante as operações de abastecimento de combustível.

Comum às restantes versões da gama é a funcionalidade do seu compartimento de carga revestido, separado do habitáculo por uma divisória superior metálica em rede. Tem 1 metro cúbico de capacidade e pode transportar até 418 kg de carga bruta, num espaço com 1.296 mm de comprimento por 1.278 mm de largura. O preço final do Fiesta Van 1.6TDCi ECOnetic cifra-se em 17.800 Euros. A gama Van deste modelo inicia-se nos 15.680 Euros na versão Fiesta Van 1.4TDCi Base.

Comentários