WTCC de regresso este fim de semana a Oschersleben (Alemanha)

Tiago Monteiro estará de novo ao volante do SEAT León TDi este fim-de-semana no circuito de Oschersleben. O piloto português volta ao WTCC depois de seis semanas de pausa no campeonato. O Mundial de Turismos entra na fase decisiva com duas rondas na Europa e outras duas em território asiático. O trabalho na SEAT passa por defender os títulos de pilotos e construtores. Com apenas 10 pontos de vantagem na tabela de equipas e tudo também por decidir entre os pilotos, Tiago sabe que a missão na Alemanha passa por neutralizar as dificuldades e conseguir um bom resultado colectivo: "Queremos sair de Oschersleben com o maior número de pontos possível. O ano passado as coisas não nos correram bem neste circuito, mas a previsão de chuva pode funcionar a nosso favor porque permitirá poupar pneus. Mas só depois dos treinos livres é que vamos perceber quais são as nossas possibilidades reais. O campeonato está indefinido e na SEAT somos obrigados a um esforço extra para sermos competitivos e conseguirmos estar à frente da concorrência," lembrou Tiago.

A poucos dias de voltar a sentar-se aos comandos do SEAT León TDi, o piloto do carro nº5 assegura que já sente saudades das emoções do WTCC, em especial depois de ter pontuado nas últimas oito corridas:"É muito bom estar de regresso à competição depois desta pausa. As últimas rondas correram bem, em especial Valência e Brno onde cheguei ao pódio. O WTCC exige concentração absoluta e o mínimo deslize implica descer muitos lugares na classificação de uma corrida, porque os ritmos são muito aproximados. É isso que torna o Mundial de Turismos tão aliciante para um piloto," garante Tiago.

O fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro em Oschersleben deverá ficar marcado por chuva fraca e temperatura máxima de 19ºC. A participação de Tiago em mais uma ronda do WTCC poderá ser acompanhada em directo no canal Eurosport. A qualificação terá lugar no Sábado, dia 5, às 14h15. No domingo, o warm up começa às 08h15, a primeira corrida às 11h45 e a segunda corrida às 13h30, hora portuguesa.

Comentários