GP2 Asia - Ocean ao melhor nível em Abu Dhabi com o 3º tempo na qualificação

A Ocean Racing Technology teve uma excelente prestação esta sexta-feira, na qualificação para a corrida inaugural do campeonato, no circuito de Abu Dhabi. Fabio Leimer esteve em grande destaque ao conseguir o 3º melhor tempo da sessão, a apenas dois décimos de segundo da 'pole position'. Também Alexander Rossi registou melhorias significativas desde os treinos livres e vai largar para a primeira corrida da sétima linha da grelha. No final da sessão Leimer mostrava-se naturalmente satisfeito com a prestação em pista: "Foi muito bom. Durante os treinos livres, de manhã. a pista estava muito escorregadia mas as coisas melhoraram consideravelmente na qualificação. Conseguimos imprimir um bom ritmo e para Sábado o meu objectivo e fazer uma boa partida para garantir um bom resultado na minha corrida de estreia na GP2", assumiu o actual campeão da Formula Masters.

Alexander Rossi teve um dia de trabalho intenso em conjunto com os engenheiros da Ocean em busca da melhor afinação para o monolugar do piloto norte-americano. Rossi explica o que o impediu de estar mais à frente na grelha de partida: "Tivémos alguns problemas de tracção e de estabilidade, em especial no terceiro sector onde perdemos muito tempo. Mesmo assim estamos no bom caminho e na fase final da qualificação já registámos melhorias que nos deixam optimistas para a corrida. Ao largar de 13o o objectivo para Sábado é ter um bom acerto e conseguir recuperar o maior número possível de lugares", disse o piloto.

A previsão do tempo para Abu Dhabi aponta céu limpo e temperatura máxima de 31ºC. A primeira corrida da nova temporada da GP2 Series poderá ser vista em diferido no Eurosport, às 12h00 (hora portuguesa).

Comentários