Ocean com bom ritmo em Abu Dhabi nos testes da GP2 Asia

A Ocean Racing Technology completou este Sábado o segundo dia de testes de preparação para a GP2 Asia Series. A equipa portuguesa recolheu dados importantes para a primeira corrida da temporada, que acontecerá dentro de uma semana no novo traçado. Alexander Rossi e Fabio Leimer cumpriram um intenso programa de testes, que tiveram como objectivo principal a adaptação dos pilotos ao carro e a recolha de informações com vista à primeira prova, num circuito desconhecido para equipas e pilotos. O jovem suiço esteve em evidência ao registar o 4º tempo na última sessão, a apenas 20 centésimos da melhor marca de Lucca Filippi e distinguindo-se como o melhor piloto estreante nestes dois dias de testes. Leimer mostra-se confiante e agradado com o trabalho realizado: "Foi muito positivo. Tive uma boa adaptação ao carro e de Sexta-feira para Sábado conseguimos introduzir já algumas alterações que melhoraram a prestação. Há pequenas coisas que terão de ser trabalhadas até ao próximo fim-de-semana, mas gostei bastante dos resultados que obtivémos com o último jogo de pneus. Penso que estamos no caminho para começar bem nesta primeira corrida, numa pista nova bastante interessante. A primeira parte não é muito ao meu gosto mas globalmente é um traçado bem conseguido," assumiu Fabio Leimer.

Também Alexander Rossi mostrou uma excelente adaptação à GP2. Na primeira sessão de sexta-feira, o norte-americano que se estreia em monolugares europeus foi o 5º mais rápido, a 30 centésimos do melhor tempo de Davide Valsecchi. O resultado demonstra uma pilotagem madura, ainda mais num circuito a estrear. Foram vários os pilotos que se queixaram da muita sujidade no Yas Marina Circuit. Mesmo assim, Rossi faz um balanço positivo dos dois dias de trabalho: "Sinto que aprendi muito. O maior problema que sentimos teve a ver com o equilíbrio do carro. Mas agora penso que será uma questão de reunir os dados e resolver os problemas que detectámos. Este Sábado fiquei um pouco desiludido por não ter ido além do 11º tempo, mas terminámos este teste com uma boa noção do que será preciso fazer para sermos rápidos no próximo fim-de-semana.", garantiu Alexander Rossi.

A terceira época da GP2 Asia Series arranca já na próxima sexta-feira, 30 de Outubro, com a sessão de qualificação para a primeira corrida no Yas Marina Circuit. A GP 2 volta a ser a principal competição de suporte à Formula 1, com quem partilha o próximo fim-de-semana no novíssimo traçado de Abu Dhabi.

Comentários